A queridinha do público, Raquel, empresária de Belo Horizonte, foi eliminada na noite desta terça (16), na terceira temporada do MasterChef, pela conterrânea, a professora Bruna.
saiba mais
MasterChef Brasil: Candidato faz sorvete de morango com gosto de leite e é eliminado
Eliminação de participante do MasterChef gera revolta nas redes sociais
Terceira temporada de 'MasterChef' tem 'cardápio' variado de participantes
MasterChef Brasil: Paula é eliminada após prova para cozinhar molusco
Programa 'I Am Cait' é cancelado após duas temporadas
Na avaliação dos jurados, os chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, o empresário fez um bom trabalho ao usar um defumador no preparo de um pargo com endívias assadas.
Já Bruna conseguiu se classificar depois de uma disputa chamada pelos jurados de "final antecipada". Ela superou Raquel no preparo de um king crab (caranguejo real). "Foi uma questão de emoção, dentro de um prato tinha mais emoção que no outro", explicou Jacquin ao anunciar o resultado.
Bruna preparou uma salada fria de king crab desfiado com molho de creme de leite e baunilha, enquanto que sua concorrente, fez o caranguejo grelhado acompanhado por um molho.
Depois de 19 eliminações, a final da terceira temporada do MasterChef, que já está gravada desde maio, terá uma prova acirrada. Leo e Bruna precisarão apresentar um menu de autoria própria com entrada, prato principal e sobremesa.
O vencedor ganha uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, e um ano de compras em uma rede de supermercados.