Em um comunicado publicado pela HBO por meio da revista Entertainment Weekly, o canal informou que a estreia da sétima temporada será adiada em alguns meses. A razão seria a necessidade das gravações acontecerem durante o inverno do hemisfério norte, quando o clima está mais próximo ao apresentado pela série.
“Agora que o inverno chegou em Game of Thrones, os produtores executivos, David Benioff r D.B. Weiss, sentiram que a narrativa da próxima temporada seria melhor apresentada ao iniciar a produção um pouco mais tarde do que o habitual, quando o clima está mudando. Ao invés da tradicional estreia da série na primavera (no hemisfério norte), nós vamos mudá-la para o verão para acomodar a agenda de filmagens”, afirmou o presidente do canal, Casey Bloys.
Com isso, a série deixa de estrear seus novos episódios em abril, como tem sido costume ao longo dos seis anos que está no ar, para chegar à TV no verão do hemisfério norte, que corresponde entre junho e setembro. Além disso, a HBO confirmou também que a sétima temporada terá apenas sete episódios, ao contrário dos dez capítulos de costume.