Fora a expectativa que todo início de temporada traz, o sexto ano de Game of thrones chegou também com certa apreensão por parte dos fãs: seria a primeira vez em que a série da HBO ultrapassaria o ponto onde a história se encontrava nos livros da As crônicas de gelo e fogo, a base do programa de TV. E pela mais recente leva de episódios, incluindo a season finale exibida na noite do dia 26, nota-se que o distanciamento dos romances escritos por George R.R. Martin fez bem ao programa.
Se você não viu o episódio final da temporada, recomendamos que não prossiga a leitura, pois teremos spoilers.
Mesmo sem ter cenas de batalha, a season finale teve sua cota de sangue derramado, com mortes de importantes personagens. Enquanto a temporada passada foi de desgraça para Cersei (Lena Headey), a Lannister consegue sua vingança explodindo o Grande Septo, bem no dia do seu julgamento, com barris de fogovivo escondidos embaixo da edificação.
Com a explosão, morrem não só o Alto Pardal e os seguidores da Fé dos Sete, mas Loras e Margeary. A ação orquestrada por Cersei inclui ainda o assassinato do Grande Meistre Pycelle e Lancel Lannister, que são esfaqueados pelas crianças espiãs de Qyburn.
saiba mais
'Game of thrones' não será afetada pela decisão do Reino Unido em deixar a U.E.
Aplicativo permite enviar spoilers de Game Of Thrones anonimamente para os amigos
Sétima temporada de 'Game of thrones' deve estrear só no fim de 2017
Último episódio de Game of Thrones bate recorde de audiência da série
Game of Thrones só terá mais duas temporadas, afirmam criadores
Enquanto a quinta foi encerrada com a (breve) morte de Jon Snow (Kit Harrington), o desfecho do sexto ano serviu como renascimento do personagem, aclamado como rei do Norte. E, mais importante, descobrimos finalmente o principal mistério acerca do ex-comandante da Patrulha da Noite: sua origem.
Confirmando uma das principais teorias dos fãs, Bran (Isaac Hempstead-Wright) tem uma visão do passado, quando seu pai, Ned Stark, se compromete a cuidar do bebê Jon Snow, filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. Ou seja: ter o sangue dessas duas famílias é motivo de sobra para Snow reivindicar o trono, embora ele não pareça, ao menos por ora, disposto a entrar nessa luta. Com isso, ele seria sobrinho de Daenerys - e não irmão, como teorias especulavam.
Já Daenerys (Emilia Clarke) se mostrou firme e forte na batalha pelo Trono de Ferro. A mãe dos dragões foi a protagonista da cena final, atravessando os mares em direção a Westeros. E disputa será com outra mulher, Cersei recém-empossada rainha, após o suicídio de Tommem.
Com todos esses acontecimentos, a série mostra que realmente está caminhando para seu desfecho. A penúltima temporada estreia em abril de 2017, deixando uns bons meses para os telespectadores especularem sobre quem, afinal, vai vencer a guerra dos tronos.