O fim de A grande família recolocou alguns atores no núcleo produção de novelas da Globo.
No ano passado, foi a vez de Marieta Severo interromper um hiato de 15 anos para viver a complexa personagem Fany em Verdades secretas. Por outro lado, o ator Pedro Cardoso encerrou o contrato com a emissora, após pouco mais de um ano do término do humorístico.
Inesquecível como o taxista Agostinho Carrara, vivido por 14 anos, o ator fez um desabafo sobre a Globo em entrevista à Jovem Pan. De acordo com ele, após o fim do programa, ele esperava que a emissora oferecesse um horário para que desenvolvesse um projeto autoral.
"Eles não tiveram nenhum interesse e tiveram o mais absoluto desprezo pela minha história lá dentro. Tanto que o nosso contrato durou mais um ano e pouco e acabou", disse o ator.
Com o fim do programa, Pedro Cardoso apresentou dois projetos para a Globo. Um deles foi aprovado e apresentado como quadro no dominical Fantástico.
"Mas o pessoal não gostou e disse que não tinha dado uma audiência muito boa. Mas a gente nunca sabe, porque a medição de audiência no Brasil é extremamente falha e precária", recordou. Desde então, Pedro Cardoso está afastado da televisão.
Os atores Lúcio Mauro Filho e Guta Stresser, que viviam Tuco e Bebel, aparecem em alguns programas da Globo. Lúcio participou da nova versão de A escolinha do professor Raimundo e do seriado cômico Chapa quente. Já a atriz Guta Stresser participou da primeira temporada de Amorteamo, exibida no ano passado, e do humorístico Mr Brau.