Na terça-feira, quando Haja coração entrar no ar, o colorido estará presente nos cenários, figurinos, cabelos e até nos diálogos. O folhetim de Daniel Ortiz, nova atração da faixa das 19h na Globo, será marcado pela leveza – contraponto ao peso da crise que tem tirado o sono (e o bom humor) do brasileiro.
Tancinha (Mariana Ximenes), Apolo (Malvino Salvador), Teodora Abdala (Grace Gianoukas), Aparício Varela (Alexandre Borges) e Fedora (Tatá Werneck) têm a missão de levantar o astral. Além, claro, de enfrentar o desafio de turbinar os índices de audiência da emissora.
A trama é uma releitura de Sassaricando, de Silvio de Abreu, exibida em 1987 e 1988. Mas Ortiz garante: não se trata de mero repeteco daquele sucesso. “Crio a nova versão de uma de minhas novelas favoritas”, diz. Embora alguns personagens mantenham os nomes, eles interagem com novos “colegas” e enfrentam dilemas contemporâneos.
saiba mais
Prestes a completar 60 anos, Arismar Espírito Santo lança CD gravado com instrumentistas de primeira
Descubra espaços culturais pouco conhecidos dos próprios moradores de Belo Horizonte
Comemorando 25 anos de carreira, Latino vai estrear no cinema
'Alice através do espelho' faz abordagem cômica do clássico de Lewis Carroll
Morre Mário Sérgio, vocalista e cavaquinista do grupo de samba Fundo de Quintal
Haja coração parte do romance entre a feirante Tancinha e o caminhoneiro Apolo, que é afetado pelo publicitário Beto (João Baldasserini). A confusão aumenta quando a irmã de Beto, Tamara (Cleo Pires), se interessa por Apolo. O quarteto amoroso está no centro da trama.
Mariana Ximenes diz que sua Tancinha é uma mulher bonita e sexy, mas sem forçar a barra. “Não é uma sensualidade provocada, é mais inocente”, revela. Ela retoma o papel que projetou Cláudia Raia.
Outro núcleo aborda a rivalidade entre os Di Marino, família de Tancinha, e os Abdala. Francesca (Marisa Orth) criou sozinha os quatro filhos – Tancinha, Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia) – depois que o marido, Guido (Werner Schünnemann), desapareceu. Ela culpa Aparício (Alexandre Borges) por esse sumiço.
A vida simples da família Di Marino contrasta com a ostentação dos Abdala. Aparício é casado com Teodora Abdala (Grace Gianoukas), presidente do complexo gastronômico e cultural Grand Bazzar. O matrimônio, na verdade, foi um golpe do baú aplicado por ele, que em contrapartida, vê-se obrigado a enfrentar uma vida doméstica infernal.
A filha do casal, Fedora (Tatá Werneck), é extremamente mimada, viciada em redes sociais. A “patricinha” será vítima de um golpe aplicado por Leozinho (Gabriel Godoy), que se passará por herdeiro milionário. Na verdade, o trapaceiro é orientado por alguém – cuja identidade não é revelada – que pretende destruir os Abdala.
Mesmo apostando na comédia, Haja coração carrega dose forte de romance. Além do quarteto principal, outros núcleos contam com conflitos amorosos.
QUEM É QUEM EM 'HAJA CORAÇÃO'
Tancinha (Mariana Ximenes) – Jovem extrovertida e explosiva que trabalha como feirante com a mãe, Francesca (Marisa Orth), e as irmãs Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia). Fala errado, com forte sotaque italiano. Moça leal e amorosa, é noiva de Apolo (Malvino Salvador).
Apolo (Malvino Salvador) – Órfão, foi retirado do abrigo por Nair (Ana Carbatti) com seus dois irmãos biológicos: Adônis (José Loreto) e Larissa (Marcella Valente). É bruto e estourado, mas tem um coração de ouro. Ama Tancinha, mas vai se envolver com Tamara (Cleo Pires).
Beto Velázquez (João Baldasserini) – Bonito e conquistador, vai balançar o namoro de Tancinha e Apolo para tentar ganhar uma aposta, mas acaba se apaixonando pela moça.
Tamara (Cleo Pires) – Irmã de Beto, é dona de uma boate dentro do Grand Bazzar. Ansiosa, costuma ter atitudes extremas e vai se envolver com Apolo.
Teodora Abdala (Grace Gianoukas) – Presidente do Grand Bazzar e chefe da família Abdala. Trata o marido Aparício (Alexandre Borges) com desprezo, enquanto mima a filha Fedora (Tatá Werneck).
Aparício Varela (Alexandre Borges) – Casou-se com Teodora Abdala por interesse, mas é diariamente castigado por isso. Vai reencontrar seu grande amor da juventude, Rebeca (Malu Mader).
Fedora (Tatá Werneck) – Filha de Aparício e Teodora, é fútil e sempre foi criada como princesa. Considera-se uma it-girl e vai se apaixonar por Leozinho (Gabriel Godoy).
Lucrécia (Claudia Jimenez) – Irmã mais velha de Teodora. Casou-se com Agilson (Marcelo Médici) sem amor, só para dar o troco em Aparício, por quem sempre foi apaixonada. Mãe de Camila (Agatha Moreira).