A pele das crianças precisa de cuidados especiais nesta época do ano, pois muitas tendem a ter um ressecamento acentuado no inverno, podendo causar irritações, coceiras, dermatites e outras lesões na pele. Por isso, a dermatologista Moema Veloso Pimenta, da clínica Saúde Plena, recomenda alguns cuidados especiais que as mães e os pais podem ter com os bebês:
» Hidratação da pele do bebe: dê preferência ao hidratante hipoalergênico, infantil ou à base de glicerina. Os óleos naturais, como de amêndoas e de sementes de uva,
também funcionam bem.
» Atenção ao sabonete: use sabonetes de composição hidratante, como o sabonete de GH ou de glicerina.
» Banhos: evite os muito demorados. Muito tempo exposto à água, principalmente à água mais quente, pode contribuir para o ressecamento; deixe a bucha de lado. O atrito da bucha retira a proteção natural da pele, ainda mais importante em baixas temperaturas para evitar o ressecamento; atente para a quantidade de banhos. Se for tomar mais de um banho por dia, aplique o sabonete no corpo em apenas uma das vezes. Nos outros banhos, apenas na região genital e no bumbum.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS DO CONTA GOTAS
Curso e palestra de Gustavo Gitti
Gustavo Gitti, professor de TaKeTiNa (método criado nos anos 70 para usar o ritmo como ferramenta para trabalhar corpo e mente), realizará palestra e curso em BH. A palestra ocorrerá em 5 de agosto e abordará relacionamentos lúcidos e como cultivar relações mais benéficas em todas as direções.
Cirurgias plásticas
Por volta de 20 milhões de procedimentos estéticos são realizados por ano. Somente no Brasil, foram mais de 2 milhões. Os dados são da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (Isaps) e deixaram o país atrás apenas dos Estados Unidos, onde foram mais de 4 milhões. Entre as intervenções cirúrgicas, lipoaspiração, mama, pálpebras e nariz são as mais procuradas. Toxina botulínica, ácido hialurônico e laser para remoção de pelos estão entre as principais técnicas não invasivas. “Homens e mulheres querem se sentir bem e, muitas vezes, uma pequena intervenção faz grande diferença na autoestima”, acredita Roger Vieira, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da American Society of Plastic Surgeons (ASPS).
Halitose
Mau hálito ou halitose é um problema que traz sérias consequências sociais, pessoais e até profissionais para a pessoa que sofre desse mal.
Tecnologia no combate à violência contra a mulher
Um fato que ocorre desde os tempos coloniais tornou-se um dos temas mais discutidos nos últimos meses, a violência contra a mulher. “A verdade é que a sociedade ainda vê a mulher da mesma forma que antes, como se fossem diferentes dos homens e de gênero inferior. Mas a discussão é como a tecnologia pode mudar esse cenário, inclusive porque a lei na internet não deixou esses casos de lado e destaca trechos no Marco Civil para reger esses crimes,” afirma o especialista em inteligência digital Leonardo Bortoletto. Entre os aplicativos disponíveis para ajudar no combate à violência está o Clique 180, lançado em 2014, onde é possível denunciar os crimes; o Sai pra lá, que mapeia em denúncias anônimas os locais dos assédios; o Agentto, outro aplicativo que permite informar os usuários o que está ocorrendo de errado, muito utilizado por grupos de 12 pessoas; e a ONG Safernet, site para denúncias de violência virtual.
Corrida da cooperação
Será hoje, na Pampulha, a 5ª Corrida de Cooperação, organizada pela Ocemg. A largada será às 7h, da Praça Nova Pampulha, e serão realizados percursos em três categorias: caminhada de três quilômetros e corridas de cinco quilômetros e 10 quilômetros.