Essa make pode ser usada para realçar as maçãs do rosto, o arco da sobrancelha, o arco do cupido (o “v” da boca) e a ponta do nariz. “O objetivo é enfatizar esses traços, iluminando apenas os pontos estratégicos do rosto”, explica Cinthia.
Para aplicar o produto, o ideal é usar pincéis pequenos ou médios. A maquiadora profissional ressalta que prefere os menores, pois proporcionam uma aplicação mais precisa.
Segundo a maquiadora, o iluminador agrega sofisticação à produção e está disponível em centenas de cores e texturas, com opções diurnas e noturnas. “Para o dia, o ideal são os tons claros e mates, ou com acabamento acetinado suave. Para a make da noite, abuse de um iluminador bem glamouroso e radiante, com muito brilho e cintilância”, completa.
Dicas
- Usar dois tipos de iluminador, cremoso e em pó. Aplique o iluminador cremoso (por cima da base e antes de aplicar o pó) nos pontos do rosto que deseja destacar. Em seguida, finalize a pele com corretivo, aplicando mais uma camada de iluminador em pó em cima do creme. A ideia é selar o produto e deixar a pele com aparência radiante e sofisticada.
- A ideia do iluminador é imitar um brilho natural na pele, ressaltando os pontos de luz no rosto, mas sem que o produto chame a atenção. Um dos maiores erros é usar iluminadores com partículas de brilho muito grandes. Atenção: a variação com muito glitter deixa um aspecto artificial no rosto.
- Outro erro comum é aplicar o iluminador em toda a bochecha. Em peles mistas ou oleosas, o produto nessa região ressalta os poros e passa a sensação de que a pele está com excesso de brilho.