Modelo com síndrome de Down é a grande estrela de marca de beleza

Katie Meade é o novo rosto da Beauty & Pin-Ups

por Estado de Minas 07/04/2016 12:18



Fearless. Este é o nome da nova máscara de tratamento para cabelos da Beauty & Pin-Ups. A palavra, que significa "destemida(o)" em português, também pode ser usada para se referir à Katie Meade, o novo rosto da marca.

Katie tem 32 anos e nasceu com Síndrome de Down. Nos três primeiros anos de vida, enfrentou duas cirurgias no coração e três toracotomias. Aos oito, competiu e conquistou a medalha de ouro nas traves de equilíbrio nas Olimpíadas Especiais de 1999 em Raleigh, Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Hoje, Meade compete, na vida, contra o preconceito e brilha como porta-voz da Best Buddies International, organização que trabalha para acabar com o isolamento social, físico e econômico de pessoas com deficiência intelectual e de desenvolvimento (IDD, em inglês).


Quebrando barreiras e detonando estereótipos e estigmas, Katie agora é a inspiração da Beauty & Pin-Ups, que a traz na promoção da Fearless Hair Rescue Masque. "Katie Meade é a pessoa mais corajosa que conhecemos e é o rosto deste produto. A apresentamos como a nossa pin-up, a primeira pessoa com Síndrome de Down na capa de um pacote de beleza", diz o comunicado oficial da marca, que destaca ainda o talento da americana: "Medindo apenas 1,47, ela arrasou no photoshoot com a graça e a confiança de uma verdadeira pin-up, nos lembrando de Audrey Hepburn. Com grandes olhos castanhos e nenhum traço de apreensão, Katie olhou por cima dos óculos de aros pretos, como se dissesse: 'Estou pronta para o meu close'."

Beauty & Pin-Ups/Divulgação
(foto: Beauty & Pin-Ups/Divulgação)


A ideia da Beauty & Pin-Ups é que o produto represente muito mais do que uma máscara para manter o cabelo saudável. "É sobre quebrar normas sociais, barreiras e percepções equivocadas. É sobre confiança e beleza, dentro e fora. É sobre ser destemido em tudo o que fazemos". Para Katie, estar bonita significa se sentir bem e ser você mesma: "As pessoas podem me ver como um indivíduo. Não olhe para mim como se eu tivesse uma deficiência, mas sim habilidades", diz no comunicado. Uma parte dos rendimentos de cada venda será revertida à Best Buddies International.

Beauty & Pin-Ups/Divulgação
(foto: Beauty & Pin-Ups/Divulgação)


Instagram/Beauty & Pin-Ups
(foto: Instagram/Beauty & Pin-Ups)


Beauty & Pin-Ups/Divulgação
(foto: Beauty & Pin-Ups/Divulgação)