saiba mais
O caso mais grave ocorreu com um jovem de 14 anos, em Washington, nos Estados Unidos, no último dia 16. Ao participar da brincadeira com dois amigos, Skylar Fish caiu e bateu a cabeça no chão, o que causou uma rachadura no crânio. Antes disso, ele atingiu o olho esquerdo em uma janela e um muro de concreto e esmagou a cavidade ocular e, por isso, ficou cego.
Skylar precisou de 48 pontos para se recuperar da fratura no crânio. A mãe do adolescente, Sarah Fish, contou à rede de televisão americana KCPQ que, se um amigo do filho não o tivesse resgatado imediatamente, Skylar estaria morto.
Sarah criou uma página de financiamento coletivo na internet, intitulada Skylar's Recovery Challenge Fund (Desafio de dinheiro para a recuperação do Skylar) para custear o tratamento do filho. Ela espera arrecadar 5 mil dólares (R$ 20,2 mil). Até a noite desta quarta-feira (27/1) o site havia angariado 976 dólares (cerca de R$ 4 mil).
A mãe de Skylar faz um alerta aos jovens e adultos: “Quero que as pessoas parem e pensem que há tantos riscos em qualquer um desses desafios”, advertiu Sarah à KIRO-TV. “Eles são perigosos”. Vídeos do desafio da fita adesiva têm se espalhado pela internet e neles as quedas e machucados são frequentes.