Mudança nos cabelos renova autoestima - Foto: Spylight/Reprodução da internet Mudar faz parte da essência do ser humano. As mudanças sempre vêm acompanhadas de um novo momento ou simplesmente o desejo de estar aberto para o novo e fugir da rotina. “Todas as mulheres querem se sentir mais bonitas e algumas se entregam para o novo sem medo de ser feliz. Abusam das cores, mudam radicalmente o corte. O resultado sempre é o surgimento ou renascimento de uma mulher, com a autoestima renovada e pronta para todos os desafios”, comenta Marília Kikuchi, técnica de beleza da Condor. Para a especialista, em 2016, os fios com apenas uma cor, mechas e luzes extremamente finas para dar luminosidade e cabelos curtos prometem fazer sucesso.
- Loiros: cores quentes, como o dourado, combinam perfeitamente com o verão.
- Ruivos: puxados para o cobre, prometem ser a cor da estação. A coloração desbota facilmente e é necessário retocar a cada 20 dias. Para manter a beleza dos fios, é fundamental utilizar produtos e tratamento específicos.
- Castanhos: tons de caramelo com finas mechas dão leveza e charme ao look.
- Blend: é o efeito de clareamento uniforme. As luzes ou mechas são mais suaves e começam do inicio ao meio das pontas.
- Mechas misturadas: suaves e em degradê ou tridimensionais.
- Luzes ombré: mechas intensas, que aumentam tom sobre tom.
- Curto Bob: o famoso “Joãozinho” nunca sai de moda e é perfeito para mulheres que não têm medo de ariscar. O curto com a frente alongada será presença garantida na estação primavera/verão. É um corte descolado e de fácil manutenção.
- Bob médio: o corte na altura dos ombros, ou seja, a releitura do Chanel, é uma alternativa para quem não abre mão do cabelo longo, já que é possível mudar sem mexer no comprimento. Nesta opção, vale uma franja lateral para deixar o corte ainda mais sofisticado.
- Long Bob: três ou quatro dedos abaixo dos ombros. Para deixar o corte mais charmoso, a dica é fazer uma franja curta ou longa. Combina com todos os tipos de rosto e estilo.
- Longos: a tendência da estação quente é deixar os fios livres, leves e soltos. As ondas deixam os cabelos naturais e dão ao look um ar de naturalidade. Vale apostar em cortes repicados e desfiados.