saiba mais
-
Homens recorrem a cirurgias, mas tamanho de pênis não é preponderante no prazer da mulher
-
Pesquisa nos EUA revela tamanho médio do pênis dos americanos
-
Estudo analisa qual o tamanho normal do pênis
-
Veja qual país é campeão em cirurgia de aumento de pênis
-
Malformação anatômica deixa pênis encurvado: entenda o que é hipospádia peniana
-
Primeiro transplante de pênis dos EUA será realizado em soldado ferido
-
Jovem submetido a transplante de pênis será pai
Apenas 2% dos homens do mundo têm realmente um pênis pequeno, menos de 10 cm quanto ereto. O último relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética mostra que foram realizadas quase 16 mil cirurgias de aumento de pênis em 2013. No Brasil, foram 219 procedimentos. Outro dado relevante e que também revela uma exceção é que apenas um em cada 500 homens tem o órgão sexual superior a 23 cm de comprimento quando ereto.
O que todos esses números aparentam é que a preocupação excessiva com o tamanho do pênis parece estar muito mais relacionada a autoestima do homem do que necessariamente ao prazer feminino: a concentração de fibras nervosas que levam à sensação de prazer na mulher está localizada no introito vaginal, ou seja, no primeiro 1/3 da vagina e contempla também a região do clitóris.
Um vídeo que tem repercutido muito nas redes sociais nesta semana, com mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, é mais um elemento para essa discussão. O site norte-americano Elite Daily pediu a um grupo de mulheres que desenhassem o tamanho de pênis ideal para elas. No primeiro momento, as voluntárias falaram sobre esse ‘ideal’ que variou entre 15 e 22 cm. Uma das garotas, entretanto, achou o tamanho da folha insuficiente para retratar a necessidade dela e outra afirmou que pênis grande provoca cólicas abdominais.
Veja o resultado: