Veja o vídeo da campanha:
A hashtag #ImNoAngel é uma provocação à outra marca de lingerie, a Victoria's Secret que tem no seu time de Angels as brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrósio. No ano passado, a marca se envolveu em uma polêmica ao lançar a campanha ‘The Body Perfect’ (O Corpo Perfeito) para promover uma linha de sutiãs chamada ‘Body’ (‘Corpo’). Nas redes sociais, as mulheres reagiram e criaram, como forma de prostesto, a hashtag #iamperfect e a ação migrou inclusive para as lojas físicas da rede.
"Seria um tédio se fôssemos todas iguais", é uma das frases ditas no vídeo em preto e branco da Lane Bryant. As modelos Ashley Graham, Marquita Pring e Candice Huffine estrelam a campanha. Silvia Neves diz que, no cenário internacional, o mercado plus size tem se mostrado aberto e incluído o conceito de diversidade como forma de se comunicar com as mulheres que estariam fora do padrão de beleza.
No caso do Brasil, Silvia - que também escreve para o site DasPlus ao lado de Rafa Coelho e Jane Leroy – diz que os passos são mais curtos. E ao falar da realidade em Minas Gerais reafirma que o mercado de trabalho é bem mais preconceituoso. “As marcas plus size ainda não usam modelos plus. A maioria dos meus trabalhos é em São Paulo”, revela.
Veja as reações no Twitter: