

saiba mais
-
Rosto masculino: transplante pode restaurar falhas na barba
-
Novamente na moda, barba precisa de cuidados básicos para enobrecer o rosto do dono; veja dicas
-
Adeus, metrossexuais. Estilo lumberssexual está na moda entre os famosos
-
Barbear rente e sem machucados é possível com boa lâmina e alguns cuidados; veja dicas
Existem dois tipos de coques. O estilo samurai, com as laterais raspadas, e o cabelo comprido penteado para trás, ou todos os fios grandes formando um coque maior. Para manter as madeixas no lugar, a indicação é usar uma pomada, um leave-in ou até mesmo gel (quando o objetivo é dar um aspecto de cabelo molhado). Outra indicação para quem quer ter o cabelo arrumado, mas natural, é a pasta de fibra.

O arquiteto Victor Amaral, 26 anos, foi adepto do estilo barber, com parte do cabelo raspada na máquina zero, mas vem deixando o cabelo crescer — o objetivo é conseguir prender todos os fios em um só coque. “Enquanto não cresce, eu faço mesmo, um em cima e outro embaixo, para prender todo o cabelo. Todo mundo fala mal, mas não ligo muito para a opinião dos outros. Quando preciso me arrumar melhor, uso gel para grudar os fios soltos”, explica o arquiteto.
“Há alguns anos, passei por uma mudança de estilo. Mudei minhas roupas, mas sempre mantive o cabelo curto. Para mudar um pouco, deixei os fios crescerem. Como trabalho em cozinha, passei a prender em um coque para tirar o cabelo do rosto e descobri que é tendência. Em uma viagem à Argentina, vi muita gente com o bendito coquinho e adotei no dia a dia”, explica o chef de cozinha Augusto Carlessi, 23 anos. O penteado fez sucesso. Até desconhecidos param para elogiar o cabelo dele. Por ser muito ondulado, os fios precisam de hidratação, leave-in, pomada e, às vezes, uma escova. “Acho que fica bonito, porque acaba mostrando mais o meu rosto”, completa o chef.