'Homens que amamos': campanha de marca de esmaltes é criticada nas redes sociais
Onda feminista que invadiu a web após campanhas polêmicas de grandes marcas não perdoou e a hashtag #homensrisque ganha o Trend Topics do Twitter com posts que vão da ironia à naturalização do machismo até a ridicularização
As agências de publicidade erraram mais uma vez na tentativa de se comunicar com as mulheres brasileiras. Desde o lançamento da campanha ‘Homens que amamos’, da marca de esmaltes Risqué, não param de surgir nas redes sociais posts ironizando o ideal de homem romântico que a empresa tenta vender, mas que na verdade, expõe o quanto o machismo é naturalizado na sociedade brasileira. Machismo este que, em sua forma mais extrema, culmina com a morte de mulheres. Como ignorar que, na última década, os crimes de morte praticados contra mulheres aumentaram 230% no Brasil?
A onda feminista que invadiu a web após as campanhas de carnaval da Skol com o “Esqueci o não em casa” e que culminou com a demissão do diretor de marketing da Ambev; e também a do Ministério da Justiça com a mensagem “Bebeu demais e esqueceu o que fez? Seus amigos vão te lembrar por muito tempo”, novamente as mulheres não perdoaram e a hashtag #homensrisque está no Trend Topics do Twitter com 12.354 menções até o fechamento da reportagem. Os dados são da Topsy.
A Risqué ainda não se pronunciou sobre a repercussão da campanha.
Veja os exemplos que mostram a crítica direta ao machismo que está por traz da campanha: