saiba mais
-
Anvisa suspende importação, venda e implante de próteses mamárias
Diálogo com o médico é fundamental antes de decidir por uma cirurgia estética nos seios; tire dúvidas
Pesquisa revela que seios são as meninas dos olhos da maioria das mulheres
França proíbe vários modelos de implantes mamários por risco de câncer
-
Anvisa proíbe venda de prótese de silicone Nagor
De acordo com o relatório do INC francês, existe uma relação “claramente estabelecida entre o surgimento dessa doença e o uso de um implante mamário e esse tipo de câncer não foi diagnosticado em nenhuma mulher sem próteses nos seios”.
Segundo os oncologistas franceses, o risco desse linfoma nas mulheres com implantes mamários é 200 vezes maior do que na população feminina em geral. Entretanto, de acordo com o médicos, a frequência dessa complicação médica é muito baixa – desde 2011, 18 mulheres desenvolveram esse tipo de câncer no país, com um óbito, revela o INC.
O jornal Le Parisien revelou ontem que a Agência Nacional de Segurança do Medicamento (ANSM) vai organizar uma reunião de peritos em até 10 dias para determinar ou não a proibição. “Se tivermos de chegar a bani-los, iremos”, afirmou o diretor-geral adjunto da ANSM, François Hébert. A descoberta de novos riscos envolvendo próteses mamárias ocorre cinco anos depois de o escândalo das próteses da marca PIP – fabricadas com gel de silicone não autorizado para fins médicos e com aditivos de combustível – chocar o país.