


O Facebook argumentou, segundo o jornal Time, que eles decidiram remover o status de "sentindo-se gordo" após a declaração dos usuários de que a opção pode reforçar uma imagem negativa do corpo, especialmente para pessoas com problemas de desordem alimentar. Além desta opção, também foi removido o status de "sentindo-se feio".
Na página da ONG Endangered Bodies, de Nova Iorque, foi publicado um agradecimento a todos que participaram da campanha. "Nós esperamos continuar dialogando com o Facebook para apoiar os esforços que estão fazendo para ser uma plataforma positiva com o corpo, abrindo caminho para que outras redes sociais sigam o exemplo", diz a publicação. A página também compartilhou um vídeo explicando o porquê de a medida ser importante, com depoimentos de pessoas que tiveram ou presenciaram problemas com sobrepeso.
saiba mais
-
Facebook é denunciado por manipular emoções de usuários
-
Pressionado por campanha, Facebook muda política em relação a fotos de amamentação
-
Usuários do Facebook são mais conectados, mas não mais felizes
-
Facebook censura vídeo educativo sobre câncer de mama
-
Pesquisa europeia afirma que redes sociais são ambientes propícios para despertar o ciúme entre casais

No Brasil