Nesta semana, o tema 'mulheres que não se depilam' voltou à mídia após a hashtag #dyedpits (axilas tingidas, em tradução livre) despontar no Instagram e Tumbrl. Meninas adeptas dos cabelos coloridos - mas não só elas - pintaram também os pelos das axilas e mostraram o resultado na web. Até a cantora Lady Gaga publicou uma foto e há quem fale em nova tendência de estilo.
A imagem que mais tem ilustrado essa inclinação é a da norte-americana Roxie Hunt que explica o passo-a-passo para quem quiser experimentar. A publicação está próxima de atingir os 32 mil compartilhamentos. Entre as informações que circulam nos posts dedicados ao assunto, há quem diga que pode não valer muito a pena já que os “pelos crescem rápido” e que “coça bastante”.
A opção por não se depilar tem motivações variadas que vão desde o enfrentamento social em relação à opressão ao corpo que foge ao padrão de beleza, passam pelo processo de aceitação da própria imagem e, por mais que algumas pessoas possam ter dificuldade em acreditar, é também uma questão de gosto.
O conhecido documentário 'My Body, My Hair' (Meu Corpo, Meu Pelo) mostra que nem sempre é fácil confrontar padrões de beleza. Se você ainda não conhece, pode ser uma oportunidade para se aprofundar nesse universo. Assista: