Saúde

Neozelandesa repete experiência de modelo de Nova York, mas não recebe nenhuma cantada

Enquanto norte-americana foi assediada mais de cem cantadas durante uma caminhada, modelo de Auckland só é abordada duas

Inspirado no vídeo promovido pela organização Hollaback, o jornal 'The New Zeland Herald' resolveu repetir a experiência da modelo norte-americana Shoshana B. Roberts que caminhou por dez horas pelas ruas de Nova York para mostrar a reação dos homens. A publicação convidou uma modelo que caminhou pelas ruas de Auckland e apenas duas pessoas dirigiram a palavra a ela. As duas mulheres vestiam calça, tênis e blusa sem decote.


Enquanto nos Estados Unidos, o vídeo mostrou a modelo recebendo mais de cem cantadas, na Nova Zelândia alguns homens olharam para a moça e apenas dois a abordaram: um que pediu informações de localização sobre a cidade e, outro, que elogiou a beleza da mulher, mas se desculpou por ter interrompido o seu dia e sua caminhada.

Veja o novo vídeo que está próximo de 1 milhão de visualizações:



Reveja a experiência de Shoshana B. Roberts que supera 33 milhões de visualizações:




Por que você acha que as reações foram tão diferentes? A segunda experiência é um sinal de que o fiu-fiu pode acabar? Deixe sua opinião nos comentários.