Na reportagem ‘Homens recorrem a cirurgias, mas tamanho de pênis não é preponderante no prazer da mulher’, o Saúde Plena mostrou que o desejo por centímetros a mais está muito mais relacionado à autoestima masculina do que uma necessidade da parceira. Um dado curioso é que apenas 2% dos homens do mundo têm realmente um pênis pequeno, ou seja, menos de 10cm quanto ereto. Membro da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e Sociedade Americana de Urologia (SAL), Marcelo Salim diz que, apesar de a porcentagem ser pequena, o número de pacientes que procuram médicos para abordar o problema é significativo. Outro dado relevante e que também revela uma exceção é que apenas um em cada 500 homens tem o órgão sexual superior a 23 cm de comprimento quando ereto. Ou seja, a grande maioria tem o pênis entre 13 e 18 cm.
saiba mais
-
Nem tudo vale a pena por um bumbum grande
-
Tratamentos variados, eficazes e acessíveis diminuem fantasma da disfunção erétil
-
Vídeo que circula na internet mostra desenho de mulheres sobre o que seria o tamanho de pênis ideal
-
África do Sul realiza primeiro transplante de pênis com recuperação de todas as funções urinárias e reprodutivas
-
Já sabemos a posição em que mais acontece a fratura peniana; mas o que ela é e como tratá-la?
-
Homem com dois pênis lança biografia
-
HIV: autoridades de saúde reclamam que preservativos são muito pequenos para os ugandenses
-
Pílulas de Viagra falsificado são apreendidas na Europa; OMS alerta para medicamentos vendidos na internet
-
Brasil é líder em cirurgias plásticas no nariz
É importante ressaltar que não necessariamente foram homens alemães que passaram pela cirurgia, pessoas de outras nacionalidades podem ter feito o procedimento lá.
Para os quem têm interesse, Salim lembra que o paciente fica 45 dias em abstinência sexual e pode sentir dor em caso de ereção durante esse período. “Não é forte. É importante lembrar que o pênis e a vagina têm pouca sensibilidade dolorosa e, sim, muita sensibilidade tátil”, salienta o especialista. A cicatriz é pouco visível porque fica localizada na base do pênis, uma região com pêlo.