saiba mais
-
Quero mudar! e outras histórias de quem faz diferença por meio da internet
-
Ter uma meta ousada pode mudar - e até salvar - sua vida
-
Redes sociais são aliadas de pessoas que querem emagrecer
-
Compostos Bioativos e Nutrigenômica
-
Tire dúvidas sobre dieta detox
-
Como garantir o sucesso da dieta?
-
Dietas sem carboidratos ou gorduras têm mesmo efeito a longo prazo
-
Estudo sugere maior eficácia de dietas radicais
-
Começar dietas de emagrecimento muito cedo pode resultar em obesidade na idade adulta
-
Com imagens de impacto, pesquisadoras brasileiras conseguem mudar hábito alimentar de mulheres em 60 dias
-
Mineira publica livro com dicas de pratos sem glúten a partir de um mix de farinhas
Conhecido como o chefe fit do Instagram, Henrique elaborou mais de 250 receitas. Ele propõe um novo método. “Além de proporcionar resultados positivos em curto espaço de tempo, promoveu saúde e qualidade de vida em mim.” Movido a desafios, ele recorreu aos livros de nutrologia e nutrição, estudou e se aprofundou sobre o assunto durante um mês e criou o que ele chama de dieta fast-fit (rápida e saudável ).
O atleta garante que cada ingrediente é minuciosamente estudado e escolhido com o objetivo de potencializar a perda de massa gorda, aumentar o ganho de massa magra, que, além de garantir em curto prazo os padrões estéticos mais desejados e vislumbrados, visam proporcionar nutrição e saúde. Ele revela que o uso de farinhas de baixo índice glicêmico, em especial a de banana verde, rica em amido resistente (substância presente no alimento que o organismo não consegue digerir e que acaba funcionando como uma espécie de fibra solúvel), aliada a um suplemento alimentar utilizado no universo fitness são os segredos para os bons resultados e o sucesso da dieta.
Ele revela que suas receitas e pratos seguem uma linha lowcarb (pouco carboidrato, suficiente para as demandas energéticas do dia, sem oferecer acúmulo no corpo na forma de gordura) e são todas sem adição de açúcar e gorduras. “Além disso, são fontes de proteína, fibras, vitaminas e sais minerais, que, quando combinados na dosagem certa, vão proporcionar saciedade e não engordam”, garante. Dessa forma, Henrique afirma que o processo de emagrecimento se torna muito mais fácil e prazeroso, com uma maior adesão do público à dieta.
Henrique come hoje quantidades maiores do que quando era obeso, porém, alerta que mais importante do que se preocupar em ficar contando calorias é se preocupar com a qualidade dos alimentos que fazem parte da dieta e compõe a mesa de cada um. “Não é o consumo alto de proteínas o grande vilão, mas, sim, o consumo excessivo de açúcares e gorduras saturadas e trans as responsáveis pelos grandes malefícios à saúde.” O Chef Fit ressalta que esse consumo excessivo é o responsável pela obesidade, que nada mais é do que uma grande e generalizada inflamação, que se configura como um grave problema de saúde. “Como blogueiro no instagram, tenho a oportunidade de propagar, de forma consciente e responsável, hábitos de vida saudáveis para a população.”