Viver bem consigo mesmo não é tarefa das mais simples. Mesmo para as pessoas que preenchem os requisitos consideradas como o 'padrão' desejado pela sociedade, é mais do que comum haver inseguranças e medo de errar. O Saúde Plena já discutiu os efeitos dessa pressão por um rosto e um corpo considerados 'perfeitos', principalmente sobre as mulheres. Leia aqui a reportagem completa.
saiba mais
Na contramão desse cenário, a britânica Emma Haslam tornou-se, na última semana, um símbolo de que é possível adotar uma outra postura diante dessa imposição – instrutora e competidora de pole dance, ela realizou uma apresentação no programa Britain's Got Talent e arrancou aplausos da plateia, além da aprovação dos quatro juízes na primeira etapa do reality show.
Ainda que seja possível observar olhares irônicos, principalmente do implacável jurado Simon Cowell, Emma conquistou fãs: o vídeo de sua apresentação já foi assistido mais de 2 milhões e 300 mil vezes e uma página foi criada no Facebook. Sua performance pode ajudar também a esclarecer muitas mulheres que gostaria de tentar o pole como atividade física e acham que não seriam capazes. Nesta outra matéria do Saúde Plena, você poderá descobrir que a modalidade está aberta a todas (e todos).
Veja a apresentação de Emma no Britain's Got Talent. Apesar do sucesso inicial, a instrutora não passou para a fase de apresentações ao vivo do programa: