saiba mais
-
MMA para crianças divide opiniões, mas conquista adeptos no Brasil
-
Novo hit das academias é condicionar e gastar calorias em tempo recorde
-
Na contramão das atividades físicas da moda, academia de Belo Horizonte volta ao básico
-
Running class proporciona queima rápida de calorias e ganha popularidade nas academias
Estela enfatiza que o Ladies Camp é um circuito modelado e feito para as mulheres a partir do know -how de Minotouro e Minotauro, que agregaram todo o conhecimento de artes marciais em favor do fitness, com ênfase na saúde. Ela explica: “Os irmãos desenvolveram um circuito que engloba movimentos de treinamento militar, de luta e funcional. Fica de fora a monotonia da repetição em aparelhos, e cada exercício é autoestimulante”.
A empresária, que mora no Rio de Janeiro, detalha ainda que cada aula é diferente. Nada de rotina. São dinâmicas e desafiam constantemente as alunas, que se sentem estimuladas. Cada dia é uma surpresa. “Na estação funcional a aluna faz movimentos naturais para o corpo, como correr e pular. No militar, ela vai virar pneu de trator ou caminhão (o agachamento fortalece a musculatura e reforça o abdômen e a respiração), subir muro ou escalar parede com a corda. E na luta há movimentos de várias artes, mas sem contato (socos no saco de boxe ou chutes no boneco Bob, por exemplo).” Estela garante que, dependendo do organismo, “é possível perder 800 calorias por aula”.
Além do programa exclusivo, o diferencial do Ladies Camp é que o aluna tem acompanhamento mensal de um nutricionista, que desenvolve um cardápio de acordo com o objetivo de cada uma, e semanalmente tem o dia de pesagem. O programa é indicado para pessoas acima de 14 anos e não tem limite de idade, a não ser por restrição médica. São aulas de uma hora e, dependendo do espaço físico, entre 15 e 20 pessoas em cada sala.
MUDANÇA
A arquiteta Tatiana Borges, aluna da Team Nogueira, unidade Cachambi, no Rio de Janeiro, faz Ladies Camp desde março de 2013. Ela revela que estava sedentária há quase 20 anos e bem acima do peso. “O Ladies Camp mudou minha vida. Pensava 90 quilos, tinha problema sério de coluna, e o médico me disse: ‘emagreça ou opere a coluna’. Por determinação médica, decidi tentar e me interessei pelo programa, que conheci no Facebook. Fiquei apaixonada. Perdi 30kg. Hoje, estou com 60kg e com a autoestima nas alturas. Peguei o gostinho, uma semente foi plantada e, agora, além do Ladies Camp, faço musculação e, se sobra tempo, muay thai.”
Tatiana conta que muitos não acreditam que o resultado que teve foi só com o Ladies Camp. “Foi o programa associado à dieta balanceada e muita força de vontade e determinação. O nutricionista montou meu cardápio com o que tenho prazer em comer, de acordo com meu ritmo de vida e treinamento, tudo individualizado.” A arquiteta diz que é difícil entrar e não se empolgar. “Cada aula é diferente e, sendo só para mulheres, nos tornamos amigas e formamos uma grande família. Participamos do dia a dia uma da outra.”
A arquiteta lembra que no pacote do Ladies Camp, além da nutricionista, estão inclusos a pesagem e o acompanhamento de todas as alunas bem de perto. “A pesagem é tensa, dá medo da balança, mas se o peso cai, é uma alegria, e só pensamos em abaixar mais um pouco, até alcançar o objetivo. Agora, se não conseguimos, uma ajuda a outra a não desistir. Fiquei num determinado peso por muito tempo, mas segui em frente. Não é competição, mas, como buscamos uma meta, uma contribuiu com a evolução da outra.” Tatiana faz aula três vezes por semana. “Tem o aquecimento (correr, rastejar e outros movimentos), depois a parte funcional, com suas estações, e, na hora da luta, aprendemos os movimentos, golpes, mas sem contato. O bacana é que a aula é tão dinâmica que ficamos naturalmente estimuladas. Cada aula é única, chego e nunca sei o que vou fazer.”
Tatiana recomenda o Ladies Camp não só para quem quer perder peso, mas para as pessoas que não suportam rotina. “Vale investir.” Ela diz que, durante esse um ano de academia, só evoluiu. Ainda que tenha encarado um obstáculo nessa trajetória que a marcou bastante: “Tive dificuldades de encontrar estímulo e incentivo das pessoas. Por isso, com meus resultados, decidi criar uma página na internet, onde dou dicas de alimentação, falo dos exercícios e procuro motivar a todos”. Informações: www.ladiesbook.com.br.
ENQUANTO ISSO...
... Volta ao octógono
Depois de um longo tempo de inatividade, a lenda do MMA Rogério Minotouro já tem data e adversário definidos para voltar ao octógono mais famoso do mundo. No dia 26 de julho, Minotouro irá enfrentar o americano Anthony Johnson no UFC on FOX 12, marcado para a cidade de San Jose, na Califórnia (EUA). Em sua última apresentação, em fevereiro de 2013, o brasileiro derrotou o ex-campeão do UFC Rashad Evans na decisão unânime dos árbitros. Dono de um imponente cartel com 21 vitórias e apenas cinco derrotas, o baiano disse estar contente com a chance de voltar ao UFC. Aos 37 anos, e com duas vitórias seguidas na maior organização de MMA do planeta, ele pretende mostrar nessa luta sua reconhecida capacidade de figurar entre os melhores de sua divisão.
Nunca desista
Duas palavras traduzem o espírito da Team Nogueira: never quit (nunca desista). Mais do que um slogan, é uma verdade sobre o exemplo de vida dos irmãos baianos, de Vitória da Conquista, Rogério e Rodrigo. Uma inspiração para alunos, atletas e mestres. Never quit traduz a marca para todos os públicos da academia: é para o professor assumir seu papel de mestre e revelar o verdadeiro potencial do aluno; é para o atleta se inspirar na história de seus precursores quando estiverem em combate; é para a criança desenvolver o caráter acima de qualquer habilidade, e também é para a mulher, adulto, idoso e todos que desejam concretizar os planos que traçaram para suas vidas. A Team Nogueira é uma rede de academia de artes marciais que trouxe o método de treinamento de atletas profissionais para pessoas comuns.