“Meu coração está explodindo de orgulho, mas rompido de dor pelo meu corajoso, altruísta e inspirador filho que faleceu dormindo nas primeira horas desta quarta-feira. O apoio e as demonstrações de amor por Stephen vão ajudar muito neste momento difícil, da mesma forma como ajudaram Stephen ao longo de sua jornada. Nós todos sabemos que ele nunca será esquecido, seu espírito vai viver, em tudo o que ele alcançou e foi compartilhado com muitos. Amor, sua mãe”.
saiba mais
-
Jovem com câncer que arrecadou milhões responde a doadores que se sentiram 'enganados'
-
Garoto com câncer terminal arrecada mais de R$11,4 milhões para instituição de caridade
-
Mais de 95% dos pacientes com a doença da protagonista de 'A culpa é das estrelas' são curados
-
Gene do câncer de mama pode aumentar risco de doença no pulmão, diz estudo
-
Em vigor há 1 ano, lei dos 60 dias para tratamento de câncer tem falhas
-
Informação ruim afeta tratamento do câncer, diz oncologista que lança livro com Drauzio Varella
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, que havia visitado o garoto no hospital, o descreveu como "inspiração". "Estou profundamente triste por saber que Stephen Sutton morreu. Por sua energia, sua coragem, sua busca de dinheiro contra o câncer, foi uma inspiração", disse ele no Twitter.
Nesta terça-feira, a família de Stephen já havia atualizado o estado de saúde do jovem, relatando principalmente as dificuldades respiratórias. A história desse adolescente do Reino Unido ganhou destaque quando, em 2013, ao ter a confirmação de que não seria possível a cura do câncer diagnosticado três anos antes, ele decidiu fazer uma lista de 46 'coisas para se fazer antes de partir'.
Entre elas, estava arrecadar recursos para uma instituição de caridade. Ele alcançou a impressionante marca de £3,2 milhões, ou seja, R$11,84 milhões, que serão direcionados à instituição Teenage Cancer Trust, dedicada a melhorar a vida dos jovens com câncer.
No último dia 3 de maio, Stephen havia passado por um contratempo em sua campanha e precisou responder a um doador que disse “se sentir enganado”. No Twitter, o usuário havia dito que muitas pessoas estariam se sentindo assim, pelo fato de Stephen ter usado sua doença para arrecadar fundos, uma vez que ele havia melhorado na semana anterior e saído do hospital. “Desculpe desapontá-lo. Você sabe, eu ainda tenho câncer e ele ainda é incurável, se é que isso faz com que você se sinta menos enganado”, respondeu.
Com informações da AFP