

Saiba mais sobre a história de Stephen Sutton
saiba mais
-
Garoto com câncer terminal arrecada mais de R$11,4 milhões para instituição de caridade
-
Em homenagem à amiga com câncer, mulheres raspam a cabeça; assista ao vídeo
-
Cidade se transforma em Gotham para realizar sonho de criança com leucemia
-
Jovens usam 'selfie' de biquíni para desafiar tabu da bolsa de colostomia
-
História de jovem com câncer que arrecadou quase R$12 milhões para caridade chega ao fim
-
Técnica deixa a célula do câncer fluorescente para vigiar metástase
Os recursos arrecadados durante a campanha serão direcionados à instituição Teenage Cancer Trust, dedicada a melhorar a vida dos jovens com câncer. A meta inicial era de 'apenas' £1 milhão. A reação ao tweet do 'doador enganado' foi imediata, com centenas de pessoas respondendo ao autor da crítica, cuja conta foi excluída do microblog.

Jovens engajados, não enganados
A história de Stephen, assim como a de Malala Yousafzai, a adolescente paquistanesa baleada por defender o direito à educação para as meninas em seu país, são exemplos apontados como prova de uma teoria das ciência sociais: os jovens de hoje estão cada vez mais engajados socialmente. As ferramentas usadas para fazer a diferença é que mudaram.

A pesquisa apontou que 80% dos jovens entrevistados achavam que sua geração era mais engajada socialmente do que as anteriores. Essa visão era compartilhada por 56% dos professores. Os docentes acreditavam também que os jovens atuais eram 88% mais propensos a se voluntariar por uma causa do que a sua própria geração.
A pesquisa tem sido usada por instituições de caridade no mundo todo para definir estratégias de aproximação junto aos jovens. “A ideia de que as novas gerações são alienadas é injusta e está segurando a onda deles. Os jovens poderiam fazer muito mais”, disse Michael Lynas, diretor do NCS.