Bruno Cayres, sócio-diretor da Onefit, explica que, de acordo com um levantamento realizado entre empresários do setor, cerca de 80% dos usuários de academia utilizam apenas o salão de musculação e as esteiras. “As aulas coletivas oferecem o estímulo da atividade em grupo, mas com disciplina e boa orientação é possível obter os mesmos benefícios nas esteiras e aparelhos, com resultados que podem ser até mais rápidos. Nossa ideia é simplificar o caminho e ir direto ao ponto”, explica o empresário. Durante as atividades, os alunos contam com supervisão de profissionais de educação física.
Tecnologia
O outro foco de investimentos está nas facilidades tecnológicas. Matrícula, cadastro e pagamento das mensalidades funcionam de forma automatizada e com sistema e-commerce. Cada armário no vestiário tem uma tomada para carregar o smartphone. Ao montar a ficha, o aluno baixa o aplicativo e acompanha os exercícios e a evolução pelo celular, eliminando aos poucos o uso de papéis. “A tecnologia também entra nesse contexto de simplicidade e alta qualidade”, explica Bruno.
Para atender o público que tem pouco tempo e não pode frequentar várias modalidades, o preço foi fixado em R$69,90 (além da taxa de matrícula e de uma anuidade cobrada a cada 12 meses), sem distinção de horário. “A pessoa que preferir pode fazer atividade cardiorrespiratória de manhã e musculação à noite, por exemplo”, explica Bruno. O diretor lembra que, para começar, os alunos devem apresentar atestado fornecido pelo médico de sua preferência.