
saiba mais
-
Animais de estimação revelam seus superpoderes para a saúde e o comportamento das crianças
-
Animais ajudam crianças a ter mais responsabilidade e a desenvolver habilidades sociais e emocionais
-
Vínculo pode ser tão forte que tutor e pet adoecem juntos
-
Família conta aventuras e alegrias de ter 14 cachorros em casa
-
Cachorro não gosta de ficar sozinho: entenda o que é a síndrome da ansiedade de separação
-
Anote alguns segredinhos que garantem uma ótima saída com o cachorro
-
Dormir com o pet é mais problemático para o comportamento do animal do que para a higiene
-
Cães que sofrem de lábio leporino ou fenda palatina podem fazer cirurgia e levar vida normal

A família encontrou a criança sem pulso. “Foi um desespero muito grande. Eu liguei para os bombeiros e a médica nos orientou a fazer massagem cardíaca, respiração boca a boca até a chegada do socorro”, contou a tia. Samuel seguiu de helicóptero para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Ele teve alta três dias depois. “O primeiro pedido dele foi por aulas de natação”, revela. Samuel voltou logo depois para Belo Horizonte, cidade onde mora. A família veio a Brasília no feriado para participar de um casamento. Dona da Brisa, Patrícia está orgulhosa. “Eu a comprei logo que casei. Durante 17 anos, tive uma cadela chamada Brisa, que foi muito importante para mim. Decidi batizar a labradora com o mesmo nome, sabia que também seria especial.”
Valente

Rec, que já era conhecido na vizinhança por ser bravo, está ainda mais atento. “Ele é nervoso mesmo. Mas se não fosse assim, não sei o que teria sido de mim aquele dia. Agora, ele não sai da porta da cozinha, que foi por onde o bandido entrou”, conta. A dona de casa diz que ainda não se recuperou do susto. “Sinto medo. Lembro-me do moço me ameaçando e me empurrando para o quarto, falando que ia me matar. Mas sei que posso contar com o Rec.”
Rec contou com ajuda da também vira-lata Lessie para espantar o criminoso. Há pouco mais de um mês, nasceram oito filhotes da dupla. “São cachorrinhos mais do que especiais. Filhos de um herói com uma heroína. Vou doá-los, mas ainda não tive coragem de me desfazer deles. Só vou entregá-los para quem eu tiver certeza absoluta de que vai cuidar bem deles, como eu cuido dos pais”, explicou Isabel.
