Embora a maior parte dos candidatos de encontros online ainda siga por um caminho seguro e se organize para o primeiro encontro real em cafés, restaurantes (49%) ou um lugar público, causa surpresa que quase um terço dos solteiros no Brasil revela um grande espírito de aventura e encontre seus novos parceiros do mundo virtual em ambientes privados.
Não tenha medo de pretendentes persistentes
A maioria das mulheres solteiras é inclusive bem ousada ao convidar parceiros desconhecidos de encontros virtuais justamente para a casa delas. "Além dos riscos que podem resultar desta situação, toda mulher devia estar ciente que isto também pode ser desagradável. O que ela faz quando não gosta do novo pretendente e quer se livrar dele a seguir?", considera Birgit Semper da Central encontros.com.br.
Irreverência apesar das alternativas
A crescente disposição para encontros em locais privados é resultado de experiências positivas, diz o especialista: "Sobretudo é percebida uma sensação de segurança em mulheres solteiras, se ainda não ocorreu nada para elas até aquele momento." Embora haja uma série de alternativas mais seguras, que também são apreciadas para o primeiro encontro: "Muitos solteiros se encontram simplesmente fora, em um lugar bem frequentado. Ou marcam um encontro para dançarem em uma boate, já que lá podem mesmo testar se a interação dos corpos funciona."