No trabalho, publicado no JAMA Facial Plastic Surgery, os pesquisadores descobriram que os pacientes pareciam apenas três anos mais jovens, como avaliado por indivíduos que olharam fotos de cada paciente antes e depois da cirurgia. Além disso, enquanto os procedimentos tiravam alguns anos da pessoa, eles não fizeram muito para aumentar a atratividade e a beleza, mostraram os resultados.
O principal autor do estudo e cirurgião plástico facial do Hospita Lenox Hill l, em Nova York, disse ao New York Times: "Eu não quero que as pessoas pensem: 'Ah, se eu fizer um lifting facial, vou parecer só três anos mais jovem.' Este estudo inclui pessoas que só tiveram um levantamento dos olhos ou preenchimento da testa."
Uma pesquisa de 2012 da Universidade de Toronto descobriu que um lifting facial e de pescoço poderiam tirar nove anos de sua idade. A diferença neste estudo, disseram os pesquisadores, é que a pesquisa incluiu procedimentos menos extensivos, como apenas a cirurgia de pálpebras. No entanto, os pacientes que recebiam injeções anti-rugas, como Botox, não foram incluídos.
saiba mais
-
O frio faz do inverno a estação preferida de quem pretende fazer cirurgias plásticas
-
Número de cirurgias plásticas em adolescentes preocupa
-
Especialista destaca o que deve ser considerado na hora de se decidir pela cirurgia plástica
-
'Se tem vontade, se tem coragem, vá em frente': idosos procuram por cirurgias plásticas
-
Bochechas: lipoaspiração pode ser alternativa para reduzir o volume extra no rosto
-
Avanços tecnológicos trazem mais delicadeza para cirurgias plásticas
-
Sentir-se mais jovem prolonga a vida, diz estudo sobre envelhecimento
-
Conheça histórias de mulheres que mutilam o corpo em busca da felicidade
-
Brasil lidera pela primeira vez ranking de cirurgias plásticas no mundo
-
Cirurgia de pálpebra retira acúmulo de gordura e deixa o semblante mais leve
-
Aumento em cirurgias estéticas genitais na Inglaterra preocupa
-
Adolescente ganha rosto cultivado no próprio tórax
-
Em situações extremas, cirurgia pode ser solução para a sinusite
A maioria dos pacientes recebeu notas de atratividade entre quatro e seis, sem diferença entre as pontuações de atratividade antes e após a cirurgia. Os que participaram da pesquisa classificaram as idades dos pacientes para uma cerca de 2,1 anos a menos, em média, do que a idade real deles antes da cirurgia. E disseram que cada paciente era 5,2 anos mais jovens após a cirurgia, com uma diferença geral de 3,1 anos.