Teddy the Guardian é um brinquedo de pelúcia de algodão orgânico e lã e equipado com sensores que monitoram batimentos cardíacos, pressão arterial, níveis de oxigênio e temperatura, enquanto transmite os dados via Bluetooth ao smartphone dos pais. O site de tecnologia TechCrunch diz que os sensores do urso estão localizados em vários lugares ao redor de seu corpo.
O estresse de crianças durante consultas médicas pode acabar alterando e disfarçando os seus sinais vitais e dar uma percepção errada ao médico sobre como anda a saúde do bebê. Um dos benefícios do bichinho é que ele pode ajudar a fornecer dados precisos e consistentes sobre os sinais vitais do bebê. Além disso, os pais ocupados podem manter o controle sobre os níveis de estresse da criança ao longo de um determinado dia.
Futuras versões incluem sensores para monitoramento dos níveis de açúcar do sangue para as crianças diabéticas.
O Guardião Teddy já recebeu aprovação do Food and Drug Administration (FDA) - órgão norte-americano equivalente à Anvisa - e da empresa IDerma para ser comercializado. Empresas na China e na Índia já se mostraram interessados no produto.
Um outro novo dispositivo sensorizado voltado para crianças pequena, a Smart Diper, fraldas inteligentes. Possuem um código QR em sua parte inferior que não só muda de cor quando o bebê faz xixi, mas também pode acompanhar a sua hidratação e saúde dos rins.