

As delicadas sapatilhas tipo bailarina equivalem a andar sobre um pedaço de papelão, por não ter apoio ao arco do pé, reporta o site especializado WebMD. Isso pode causar um doloroso problema nos pés chamado fascite plantar. Se você ama o estilo, tente palmilhas para evitar uma dor moderada, afirma o website. Ainda assim, elas não fazem milagres, então usar sapatilhas todos os dias não é aconselhável.
saiba mais
-
Tempo de uso do tênis é mais importante que pisada para evitar lesões
-
Saiba escolher o tênis adequado para praticar corrida e caminhada
-
Sapatos de salto podem até provocar mudanças na curvatura da coluna
-
Sete dicas para cuidar bem da saúde dos pés
-
Pés precisam de cuidado em qualquer estação do ano; veja dicas valiosas
-
Em cinco passos, você pode se livrar dos calos
-
Criança pode usar salto? Saiba os riscos físicos e psicológicos dos sapatos inadequados para as meninas
-
Os pés também merecem cuidados frequentes e preventivos
Uma opção melhor seriam as papetes ou tênis tonificadores, que foram desenhados para intensificar o exercício durante caminhadas. Enquanto o Conselho Americano de Exercício diz que não há evidências de que eles realmente tonifiquem mais, o solado mais grosso nos sapatos fazem um trabalho melhor na proteção dos pés, e alguns deles oferecem um bom sustento do arco plantar.
Outro sapato que pode trazer problemas é a sandália anabela com palmilhas rígidas, o que experts dizem que pode comprometer a biomecânica do caminhar. Se você adora as sandálias anabelas, opte por sandálias de alturas menores, o que pode colocar menos tensão nos pés, diz o site WebMD.