Quando o fotógrafo americano Ângelo Merendino conheceu Jennifer, pensou: “é ela!”. Foi a mesma sensação que seu pai teve quando conheceu sua mãe. Eles se casaram e levavam a vida de recém-casados, quando, cinco meses após o matrimônio, ela recebeu o diagnóstico de câncer de mama.
Ângelo conta que, no início, eles receberam muito apoio. Mas, com o passar do tempo – Jennifer lutou contra a doença durante cinco anos – amigos e parentes pareciam estar se afastando e evitavam saber as notícias daquela realidade.
Veja a galeria de fotos
saiba mais
Para o fotógrafo, as fotos buscam humanizar o câncer, com o objetivo de expandir a compreensão sobre esse drama. “As pessoas devem ouvir com mais atenção e carinho a história de quem passa ou passou por isso”, afirma.
O fotógrafo diz que cuidar dela era primordial e fotografar era secundário, mas as fotografias ajudam a lembrar de uma história que foi, essencialmente, de amor. Ele relata ainda que, depois da divulgação das primeiras imagens, o apoio e carinho iniciais voltaram a ser colocados diante do casal. Jennifer morreu há um ano e meio.
Veja as fotos na galeria e conheça o site construído por Ângelo Merendino: “The Battle We Didn’t Choose – My Wife’s Fight Against Breast Cancer” (em português, “A batalha que não escolhemos - A luta da minha mulher contra o câncer de mama”) mywifesfightwithbreastcancer.com e a página no Facebook: www.facebook.com/pages/My-Wifes-Fight-With-Breast-Cancer