
Ingredientes:
- 650g de rapadura raspada
- 10ovos
- 1colher (sopa) de bicarbonato
- 3colheres (sopa) de óleo
- 1colher (sopa, cheia) de cravo moído e canela empó misturados
- 1pitada de sal
- 900g de polvilho doce
Material:
- Fôrmasredondas para bolo ou pudim
Peixe:
- Do São Francisco para a mesa, os peixes fritosdo Chico's Bar, em Itacarambi, são pedidasobrigatórias do restaurante. A traíra, ocurimatã e o dourado são servidos sequinhose sem espinha, acompanhados de arroz e salada.
- O restaurante funciona no almoço e à noite.
- Contato: (38) 3613-1569.
Modo de Preparo:
Bater, no liquidificador, os ovos e a rapadura. Despejar a mistura em uma vasilha e juntar o óleo, o polvilho, o bicarbonato, o cravo com a canela e o sal. Bater na batedeira até obter uma massa firme. Untar a fôrma e despejar a mistura. Levar para assar por cerca de 30 minutos em forno pré-aquecido. Rende quatro brevidades.
O gosto da persistência

Uma das quitandas preparadas e vendidas por ela vem de uma receita do avô e chama a atenção pela criatividade e aroma especial. A brevidade de rapadura, além da aparência apetitosa, é, segundo a própria cozinheira, fonte de saúde. "A rapadura ajuda a ralear o sangue", acredita. Para os que não querem brigar com a balança, Armelina garante que a brevidade não engorda. "Não é igual a bolo, que tem massa.
É uma receita leve." Além da originalidade do prato, o que faz com ele seja tão bem falado na cidade é o prazer com que Armelina o prepara. "Adoro cozinhar, até se for para fazer só arroz e feijão", diz. O capricho também é notado nos utensílios domésticos. As panelas, de tão bem-areadas, são como espelhos. Cuidados que a boa cozinha pede e o paladar agradece.
Continue lendo os seus conteúdos favoritos.
Assine o Estado de Minas.

Estado de Minas
de R$ 9,90 por apenas
R$ 1,90
nos 2 primeiros meses