É comum as crianças pedirem aos pais para irem ao cinema, parque de diversões, praia, zoológico, teatro e até pra Disney. Mas, a garotinha Luana Ferreira, de 6 anos, quis um passeio, no mínimo, excêntrico. Ela pediu à mãe, Ana Carolina, 38, para passear, acredite, em um cemitério. A visita foi registrada pelo celular de Ana e fez sucesso nas redes sociais.
saiba mais
Mulher faz festa para comemorar um ano do fim de relacionamento com ex
Foto de cachorro sendo ''velado'' em caixão viraliza nas redes sociais
Foto de esquilo apaixonado viraliza nas redes sociais
Mulher invade recinto de leão e dança em zoológico; veja o vídeo
Polícia prende homem e pássaro por suspeita de assaltos
O passeio inusitado ocorreu no Rio de Janeiro, e a irmã mais velha, Laura Lima, de 18 anos, foi a responsável pela repercussão da visita ao cemitério, localizado no Bairro Santa Cruz. A jovem postou as fotos da irmã caçula em sua conta pessoal do Twitter e, em pouco mais de um dia, o post já tinha mais de 87 mil curtidas.
“A minha mãe já quis levar a Luana uma outra vez em um cemitério, mas como eu estava junto e tenho medo, falei que não iríamos”, contou Laura, em entrevista ao Portal Uai. A garota ainda disse que argumentou com a mãe sobre a visita, considerada por ela ‘coisa estranha’, mas mesmo assim, Ana atendeu ao desejo da filha mais nova nessa quarta-feira, 25. "Ontem, ela levou mesmo assim e achei muito estranho, mas fazer o que se minha irmã queria muito", concluiu a jovem.
%u2014 %uD835%uDCDB%uD835%uDCEA%uD835%uDCFE%uD835%uDCFB%uD835%uDCEA %uD83E%uDDDA%uD83C%uDFFB%u200D%u2640%uFE0F (@lr_limaa) September 25, 2019
Nas imagens publicadas na rede social, é possível perceber a alegria de Luana ao passear pelas ruas que separam os túmulos.
O desejo
Segundo a mãe da menina, que trabalha como técnica de enfermagem, o desejo nada comum da filha mais nova começou com a morte do avô paterno da garotinha, no ano passado. Por se tratar de um assunto delicado para criança, ela preferiu não levar a pequena ao enterro, mas a menina, sempre atenta às conversas e comentários da família sobre os preparativos do velório, não concordou com a decisão da mãe e começou a perguntar se o “vovô” estava no cemitério, dizendo que queria visitá-lo. Como, mesmo após o enterro, ela seguiu insistindo nesse desejo, a mãe diz que não teve outra alternativa a não ser levá-la.
“Ontem eu fui buscá-la na escola e percebi que minha filha estava meio triste, cabisbaixa, chateada com os amigos da sala. E aí eu disse para ela parar de chorar que eu a levaria ao cemitério. Ela imediatamente enxugou as lágrimas dizendo: ‘Oba eu quero, já parei de chorar!’, Aí fomos.”, contou a técnica de enfermagem.
O sonho da minha irmã era ir no cemitério, e minha mãe ainda leva %uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2640%uFE0F%uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2640%uFE0F pic.twitter.com/hWECzkunWW
%u2014 %uD835%uDCDB%uD835%uDCEA%uD835%uDCFE%uD835%uDCFB%uD835%uDCEA %uD83E%uDDDA%uD83C%uDFFB%u200D%u2640%uFE0F (@lr_limaa) September 25, 2019
A mãe disse que ao entrar no local Luana logo parou em frente a um túmulo, abriu os braço e pediu para ser fotografada. A visita ainda foi registrada em vários vídeos postados no perfil pessoal de Luana no Instagram, criado recentemente. “Em um dos vídeos ela chega a falar da felicidade de estar no cemitério, que amou o lugar e deseja visitar outro. Aí eu falei ‘tá’ e que toda vez que passarmos próximo a um, irei levá-la para conhecer”, contou Ana, revelando ainda que a filha é apreciadora de filmes de terror como ‘A Freira’ e ‘Annabelle’, além de adorar assistir a produções que envolvam zumbis.
“A experiência foi gratificante. Levei minha filha nem foi por conta de repercussão, já que não imaginava que a Laura (filha mais velha de Ana) iria postar em algum lugar. Além de satisfazer a curiosidade a respeito desse desejo inesperado da minha caçula, foi gratificante ver a felicidade dela”, conclui a mãe da pequena Luana.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais.