O que você faria se, no meio da noite, desse de cara com o palhaço do filme 'It' sentado em um ponto de ônibus? Quem circulou por Montes Claros, Norte de Minas, na noite de 7 de setembro esteve perto de viver essa situação.
saiba mais
Foto de cachorro sendo ''velado'' em caixão viraliza nas redes sociais
Foto de esquilo apaixonado viraliza nas redes sociais
Olavo de Carvalho solta 'pérola' sobre Beatles e vídeo viraliza
Estudante mineira arruma nova forma de 'cobrar' seus amigos e viraliza no Twitter
Desafio do Sorvete viraliza nos Estados Unidos; veja vídeos
Pennywise, o palhaço que carrega um balão vermelho, é o personagem principal do filme 'It - Capítulo II', que está em cartaz nas salas de cinema do Brasil. O primeiro filme da saga, 'It - A Coisa', de 2017, é a maior bilheteria de filmes de terror de todos os tempos.
A caracterização foi preparada pelo professor para ficar o mais parecida possível com o icônico personagem dos filmes. "Comprei alguns itens da roupa pela internet, mas, quando chegaram, vi que não estavam muito legais. Fiz alguns ajustes, comprei mais alguns materiais e tentei fazer o mais parecido com o Pennywise", contou ao Estado de Minas.
Em sua página no Facebook, "Diários de um Rodrigo", ele conta acontecimentos de sua vida, sempre com uma pitada de humor e ficcção. Segundo Rodrigo, mesmo sendo um personagem na página, os posts têm relação com a rotina que leva como professor.
A SAGA DO 'IT MINEIRO'
A viagem com o segundo carro foi peculiar. Com poucas palavras trocadas entre passageiro e motorista, a corrida quase acabou saindo de graça.
Em certo momento, o motorista perguntou se o ar-condicionado estava agradável.
O macabro passageiro respondeu que, de onde ele veio, era bastante quente, o que deixou o motorista apavorado. No final da corrida, o palhaço teve que deixar o pagamento no banco do passageiro, porque o motorista se recusava a receber a quantia.
"Ainda colocando a chave na fechadura eu escutava ele falando de dentro do carro: - vai quebrando, Senhor, toda maldição e feitiçaria", finaliza o personagem de Rodrigo.
Apesar da história assustadora, Rodrigo Jhosé conta que o clima dentro do shopping foi agradável. "Fiquei perto do cartaz do filme. Mesmo aqueles que estavam com medo, se aproximavam e pediam fotos".
Um fato curioso nas dependências do shopping arrancou risadas do ator. Ainda caracterizado de Pennywise, ele foi ao banheiro para lavar o rosto e tomar água, aliviando o incômodo da máscara de borracha. Quando saiu, avistou um grupo de adolescentes ao final do corredor.
"Elas me viram e pararam. Eu as vi e também parei. Houve um momento de tensão mútua, não queria fazer nenhum movimento que as assustasse". O bizarro palhaço deu dois passos para trás, e o grupo de meninas correu, gritando pelo cinema.
Apesar do susto no corredor do banheiro de shopping, as garotas pediram a Rodrigo por uma foto, momentos depois do encontro inusitado.
A publicação do professor no Facebook já alcançou 138 mil curtidas e mais de 90 mil compartilhamentos.
* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa