Na última quarta-feira (08), foi feita uma audiência de conciliação entre o Ministério Público e a Prefeitura da cidade de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, para decidir se apresentações dos artistas Xand Avião e Wesley Safadão iriam ser mantidas ou não. Devido ao grande custo para os cofres públicos dos shows, que juntos somam R$1 milhão, o MP havia entrado com uma ação civil pública para suspender o evento, no entanto, ficou acordado que será realizado.
saiba mais
STJ cancela show de Wesley Safadão após cantor revelar valor de cachê
Wesley Safadão revela caso amoroso de Gkay com cantor sertanejo
STJ decide arquivar ação contra Wesley Safadão por furar fila da vacina
Ex de Wesley Safadão surpreende e comparece em show do cantor
Hacker invade rede social de Wesley Safadão e faz posts pornográficos
Isso porque, as autoridades locais se comprometeram com alguns projetos para a área educacional do município, que está com déficit de profissionais. Sendo assim, a Prefeitura irá realizar concurso público no próximo ano, a fim de sanar essa necessidade, ofertando mais vagas para professores.
Além disso, ficou acertado que, em 30 dias, terá início o processo de contratação de intérpretes de libras ou de estagiários do curso de Letras Libras, conforme a demanda da rede educacional pública. "O acordo garante e reafirma inúmeros benefícios para os alunos da rede municipal de ensino com deficiência que necessitam dos profissionais de apoio", afirmou a secretária de Educação de Mossoró, Hubeônia Alencar.
A cobrança de outras áreas como saúde e educação veio em meio a polêmica com os gastos de verba pública com shows sertanejos, o que passou a ser descoberto recentemente através do Portal da Transparência, após uma fala do cantor Zé Neto, criticando a Lei Rouanet.
Depois de muitos valores virem à tona, o MP de diversos estados passaram a identificar possíveis irregularidades com verbas públicas, principalmente em cidades pequenas, que detém menos recursos para atender a população.
Embora Gusttavo Lima seja o que mais possui eventos marcados com altos valores, artistas como Zezé Di Camargo e Luciano, Simone e Simaria e o próprio Safadão também tiveram apresentações na mira da Justiça, no entanto, algumas já estão sendo esclarecidas e realizadas normalmente.