Músico mineiro Thiago Carvalho lança álbum 'Na Varandinha Vol.1'

Depois de gravar sucesso ao lado de Zé Felipe, artista divulga DVD com 11 faixas, gravado na mansão que hoje pertence a Neymar, em São Paulo

Roger Dias 03/06/2022 13:50
Divulgação
Thiago Carvalho gravou 'Eu vou beber, eu vou beijar', que rendeu 2 milhões de visualizações no YouTube e 4 milhões no Spotify (foto: Divulgação)
 
De uma modesta apresentação num trailer em que vendia sanduíches em Minas Gerais no fim dos anos 2000 surgiu a energia para inspirar uma carreira musical, com direito a parcerias com grandes artistas do Brasil. O tempo passou, e o cantor e compositor Thiago Carvalho cresceu e obteve trabalhos expressivos até chegar ao hit “Eu vou Beber, Eu vou Beijar”, lançado em dezembro ao lado de Zé Felipe.  A música ganhou as paradas de sucesso e atingiu mais de 2 milhões de visualizações no Youtube e 4 milhões no Spotify. 
 
Mas o jovem de 36 anos quer ir além: nesta semana, ele divulgou seu novo trabalho, o álbum “Na Varandinha Vol.1”, em sua estreia junto à renomada gravadora Som Livre, que estará em todas as plataformas digitais. O DVD foi gravado numa mansão em Alphaville, em Santana do Paraíba (SP), avaliada em R$ 20 milhões e comprada no ano passado pelo atacante Neymar do PSG. 
 
 
O novo álbum conta com 11 faixas, entre canções inéditas e regravações, e chega acompanhado do clipe da música “Saudadezinha”, disponibilizado no canal do artista no YouTube. O trabalho também conta com as músicas “Big Love”, “Tentação Cruel”, “Chorando a Luz de Velas”, “A Barra vai pesar” e “Casa Assombrada”, além de resgatar o sucesso “Eu vou Beber, Eu vou Beijar”. 

“É um DVD no qual trabalhamos muito para gravar, em busca de repertório, boas músicas, clássicos da música sertaneja e referências na minha carreira. Sempre ouvi essas músicas desde crianças e é um significado muito grande poder regravá-las. A expectativa é grande, pois é um trabalho em que apostamos muito e fizemos com muito carinho para nossos fãs. Esperamos alcançar um público diferenciado”, afirma Thiago Carvalho, que já gravou também com Edson e Hudson, Trio Parada Dura e César e Paulinho.  
 
 
A iniciativa surgiu no começo da pandemia, quando o artista queria fazer um álbum que realmente chamasse a atenção do público: “Eu tinha a vontade de gravar um trabalho com voz e violão. Meus músicos e eu começamos a gravar em estúdio, produzir as músicas, que seria apenas do lado B. Antigamente, os artistas lançavam os discos com lado A e B. O A geralmente envolvia os sucessos e o B, embora fossem músicas de qualidade, não eram tão ouvidas. Privilegiamos esse lado B dos artistas. O trabalho ficou muito bonito com o violão e depois colocamos um baixo, uma bateria e um acordeon. Foi incrível”.

A ideia principal era lançar o digital, mas ele ficou tão satisfeita com o resultado do trabalho que optou por fazer um DVD mais completo. “É um trabalho visualmente incrível, com um repertório convincente”, diz Thiago. 

Início na música


Natural de Belo Horizonte, mas criado em Esmeraldas (na Região Metropolitana da capital), Thiago se interessou pela música por influência do pai. Aos poucos, foi aprendendo violão com a ajuda de revistinhas em que comprava nas bancas. 
 
“Não é fácil para ninguém, pois é preciso perseverança. A música entrou na minha vida aos 7 anos, quando escutava os grandes sucessos da época. Aos 10, meu irmão ganhou um violão, mas não interessou e o abandonou. Logo, eu comecei a aprender”, conta. 

Aos 18, ele montou um trailer no qual vendia sanduíches e também se apresentava para os clientes. “Dividia o tempo entre o palco e a chapa. Quando dava uma brecha na cozinha, eu cantava um pouco para a galera. A partir daí, as coisas foram acontecendo”, brinca. 

Parceria com Zé Felipe


Depois de se apresentar em festas de família, escolas e aniversários, Thiago tocou por muitas cidades de Minas e gradativamente foi conquistando fãs em outros estados. Ele conheceu Zé Felipe justamente num show no interior, onde tocaram juntos. Posteriormente, o mineiro ficou ainda mais próximo do filho de Leonardo ao conhecer o escritório que administra a carreira do artista goiano. A amizade se fortaleceu até  surgiu o hit “Eu Vou Beber, Eu vou Beijar”. 

“Ficamos felizes com o resultado, pois a música tocou nas rádios de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Foi um trabalho que abriu muitas portas para mim. Zé Felipe é um cara incrível, moleque do bem, com quem tenho grande carinho. Ele me respeita muito e temos grande admiração por ele também. Isso foi um grande diferencial de ter feito essa parceria”, diz Thiago Carvalho.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA