A polêmica envolvendo o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que viu diversas apresentações de altos cachês passarem a ser investigadas pelo Ministério Público, fez com que a Polícia Militar de Minas Gerais prestasse "solidariedade" ao artista na última terça-feira (31). Gravadas em Divinópolis, Região Centro-Oeste do estado, as imagens foram postadas no perfil oficial da corporação com a legenda: “PM invade Buteco do cantor Gusttavo Lima e olha no que deu!!!”.
saiba mais
Andressa Suita se pronuncia após live de desabafo de Gusttavo Lima
Gusttavo Lima é condenado na Justiça por citar número de celular em música
Gusttavo Lima recebe apoio de sertanejos após ameaçar desistir de carreira
Danilo Gentilli diz que mídia defenderia Gusttavo Lima se votasse em Lula
Felipe Neto alfineta Gusttavo Lima: 'Se beneficia de dinheiro público'
No vídeo em que o sertanejo se encontra com o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do centro de jornalismo da PMMG, é possível ouvir o militar dizendo, em tom de apoio: "Primeiramente, trazer a solidariedade da Polícia Militar para você, nossa casaca parda está contigo".
Após Gusttavo Lima prestar continência aos oficiais, o tenente o entregou uma camiseta com a escrita: "Embaixador". "Nós precisamos de você como embaixador", declarou o militar. "E, para mostrar o carinho da Polícia Militar com esse momento que você está vivendo, uma homenagem do trio da Patrulha Rural", conclui Santiago.
Após o assunto viralizar, o G1 entrou em contato com a Polícia Militar, que emitiu a seguinte nota sobre o posicionamento de apoio ao músico:
"A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) reconhece o trabalho do cantor Gustavo Lima e a sua entrada junto ao homem e a mulher do campo. Solidarizar-se com o cantor é fazer com que as ações de autoproteção divulgadas pela instituição junto às comunidades rurais sejam reforçadas, uma vez que a música sertaneja é a linguagem do campo. Assim, a PMMG continua a sustentação de Minas Gerais como o estado mais seguro do Brasil.
Vale destacar que gravações, como a realizada com o cantor, já ocorreram com as duplas Mato Grosso e Matias e Henrique e Juliano e com o cantor Léo Chaves."
Gusttavo Lima teve diversos shows cancelados com valor milionários sendo perdidos e a Justiça investiga verba pública destinada às apresentações.