Uma das duplas que surgiram na chamada onda do sertanejo universitário e mais se consagraram no cenário nacional sem dúvidas é Jorge e Mateus. Começando a trajetória musical juntos no ano de 2005, eles completaram 17 anos de carreira e em comemoração, fizeram um show especial em São Paulo, na última quinta-feira (26), quando lançaram a turnê Único.
saiba mais
Jorge, da dupla com Mateus, atende fã após show e é elogiado nas redes
Fã faz pedido inusitado a Mateus, da dupla com Jorge: 'Me come'
Jorge e Mateus invadem a plataforma da Deezer e fazem a curadoria do canal sertanejo
Álbum de Jorge e Mateus é o 4º mais ouvido globalmente no Spotify
Rodolffo, da dupla com Israel, expõe motivo de término com Rafa Kalimann
O nome do projeto já explica que em cada apresentação, eles farão uma performance ímpar para os fãs. Isso porque, as participações especiais serão distintas em cada uma das cidades pelas quais eles passarão. A turnê irá começar oficialmente no dia 25 de setembro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Para acabar um pouco com a ansiedade dos admiradores, Jorge e Mateus lançaram o primeiro single do álbum, Todo Seu.
A parceria de milhões ainda rende boas histórias como por exemplo, sobre a maneira como eles se conheceram. Confira abaixo algumas curiosidades sobre a dupla:
Coincidência?
Jorge e Mateus chegaram a cantar no mesmo festival antes de se conhecerem. Em 1999, no Festival de Itumbiara (GO), Jorge se apresentou com 17 anos e cantor Como Vai Você, de Roberto Carlos enquanto que, Mateus, com 13, cantou Voa Liberdade, de Jessé. Futuramente, a dupla veio a se conhecer em um churrasco de conhecidos e acabaram se tornando amigos.
Shows a R$10!
Em comemoração aos 17 anos da carreira da dupla, o cantor Jorge publicou nas redes, o registro de um flyer de quando o ingresso para a assistir a dupla custava R$10. O panfleto compartilhado nas redes anunciava uma apresentação da dupla, em Itumbiara (GO), no ano de 2005, quando começaram a cantar juntos.
Brigas e quase desistência...
Assim como outras parcerias também já tiveram seu momento de crise, com a dupla sertaneja não foi diferente e Jorge chegou a admitir que já viveu tempos difíceis na relação com Mateus mas, que atualmente, vivem a melhor fase juntos. "A gente começou todo esse processo ainda muito jovem, e, de vez em quando, você quer bater de frente. Quando você tem duas personalidades diferentes e fortes, esses choques vão acontecer", contou a André Piunti, no Youtube.
Além disso, ele chegou a revelar que pensou em desistir mas, mudou de ideia: "Já tive vontade de parar. Tem momentos em que você está esgotado emocional e fisicamente. Tive momentos de frustração. É muita pressão na cabeça. Se não tiver o apoio familiar, você vai achar que seu sonho está virando pesadelo".
Sobre a relação atual com o parceiro de palco, o músico revelou, para alegria dos fãs: "A partir do momento em que você começa a respeitar, você começa a ceder um pouco e deixar o ego de lado. O ego é o que estraga qualquer relação. Você querer ser sempre o dono da verdade".