A crítica recente de Zé Neto à cantora Anitta e à Lei Rouanet acabou desencadeando uma série de investigações de shows e ainda, o cancelamento de alguns. Isso porque depois de dizer que não precisa da norma de incentivo à Cultura, internautas passaram a analisar o valor de alguns cachês pagos com dinheiro público através do Portal da Transparência e agora, algumas apresentações acabaram sendo miradas pelo Ministério Público, que pretende saber o motivo dos altos valores destinados aos shows.
saiba mais
Anitta ironiza Zé Neto após crise no meio sertanejo por conta de denúncias
Tatuador revela detalhes da tatuagem íntima de Anitta: 'Se empolgou'
Anitta explica estratégia de Bolsonaro: 'Ele me odeia e usa meu nome'
Colunista opina sobre consequência de declaração de Zé Neto: 'Não aguentou'
Pedro Sampaio elogia Anitta no mesmo palco que Zé Neto a criticou
O cantor que mais tem tido os shows expostos é Gusttavo Lima. Depois do Ministério Público de Roraima passar a analisar a contratação do músico pela prefeitura de São Luiz, no interior de Roraima, que custaria R$800 mil aos cofres da cidade, o mesmo órgão de Minas Gerais busca esclarecimento um outro acordo firmado com o sertanejo.
Isso porque, o município de Conceição do Mato Dentro (MG) iria custear um show do artista pela bagatela de R$1,2 milhão, usando verba destinada à saúde e educação da população. Não demorou para que o assunto passasse a ser muito comentado na web e logo, foi anunciado o cancelamento do evento mas, internautas continuaram criticando e passaram a pedir a 'Cpi do Sertanejo'.
O termo significa Comissão Parlamentar de Inquérito e foi inclusive instaurado para que se apurasse movimentações públicas durante a pandemia da Covid 19. Agora, com a fala de Zé Neto, pode haver uma verdadeira caça às bruxas para que se apure o motivo dos cachês que estão sendo descobertos.
Ainda segundo o jornalista Fefito, do UOL, o parceiro de Cristiano estaria sendo hostilizado em grupos de WhatsApp por artistas e empresários, que estão sofrendo as consequências de sua indireta para a cantora Anitta e defensores da Lei Rouanet. A funkeira inclusive ironizou todo o desencadeamento e escreveu nas redes: "E eu achando que estava só fazendo uma tatuagem no tororó”, ironizou.
Confira na íntegra as postagens de internautas sobre a 'CPI do Sertanejo':
SE A #CPIdoSertanejo NÃO CANTAR O BRASIL VAI PARAR pic.twitter.com/WYaregsjj9
— joie de vivre da anitta o terror do sertanejo (@jairmearrependi) May 26, 2022
Zé Neto deve estar pensando: %u201Cque vespeiro que eu fui mexer%u2026 ah se arrependimento matasse%u201D. O comentário infame sobre Anitta saiu muito caro pra turma toda. E vamos de #CPIdoSertanejo
— Sacha Faria (@sacha_faria) May 26, 2022
Eu apoio a #CPIdoSertanejo pois tenho certeza q a CPI chegará no agronegócio e nas entidades que patrocinam deputados canalhas no congresso.
— O FISCAL do IBAMA (@fiscaldoibama) May 25, 2022
Zé Neto mirou no cool da cantora Anitta e escancarou a PRIVADA (propriedade e vaso sanitário) do SERTANEJO e das necropolíticas do Agronegócio.#CPIdoSertanejo #CPIdosSertanejos #CPI #ForaEscrotos https://t.co/ynnIXpbpX3
— Um bruxo %u5DE5%u4EBA que não é NPC no Metaverso %uD83D%uDEA9%uD83D%uDCE2 (@FemtoGamer) May 26, 2022