O cantor e compositor veterano de música sertaneja Sérgio Reis concedeu uma entrevista à Folha na qual fala sobre não participar do remake de Pantanal, já que participou da versão original da trama. Além de revelar o possível motivo de não ter sido convidado pela TV Globo para compor novamente o elenco da novela, ele ainda falou sobre sua rejeição com qualquer tipo de contato com a emissora, considerando que não iria querer ajudá-la a conseguir Ibope.
saiba mais
Lutando contra o câncer, Sérgio Reis retoma carreira musical; confira!
Saiba relação entre o cantor Sérgio Reis e a novela 'Pantanal'
MP investiga show de Gusttavo Lima com cachê de R$800 mil em cidade pequena
Assessoria de Gusttavo Lima desmente discurso político em vídeo nas redes
Show de Gusttavo Lima acaba em briga generalizada em Brasília
Questionado se foi chamado pelo autor do remake, ele revelou: "Não, não... E nem iria! Não quero me aliar a Globo, não vou ajudar a Globo em nada. Eu sei que eu dou bom Ibope". Além disso, admitiu como em várias outras ocasiões, ser a favor do Presidente Bolsonaro, que desde o início do mandato tem uma certa desavença com a emissora.
"Não, não...nem cogitaram [risos]. Eu sou Bolsonaro. Quem é Bolsonaro eles não põem. Entendeu? Aí eu não vou. Não vai acrescentar nada à minha vida. Adoro o Serginho Groissman, mas se ele me pedir, eu não vou. Não quero fazer nada com a Globo", acrescentou o sertanejo.
No entanto, ele foi lembrado sobre uma cena na qual foi homenageado durante a nova produção de Pantanal, quando José Lucas (Irandhir Santos) citou seu nome e cantou uma música de sua autoria. Segundo Reis, embora alguns atores possam ser seus amigos, a TV Globo o rejeitaria por apoiar Bolsonaro.
"Esse pessoal é amigo. Mas a Globo não vai me pôr nunca. Nem sonhando. Não sei por quê. Eu vejo Jornal Nacional e comparo com o Jornal da Band, dá de dez a zero, é um jornal mais limpo. Ô Globo, acorda! Pelo amor de Deus! Vocês perderam! Sabe quando o cara te ataca e fala 'perdeu, perdeu'? É assim, Globo, perdeu, perdeu! Bolsonaro quer que a Globo pague a dívida dela, e é justo", concluiu.