O cantor Zé Felipe, que já foi cunhado de Jade Picon, saiu em defesa da influenciadora depois de parte da classe artística se posicionar contra a escalação da ex BBB para a novela Travessia, da TV Globo. Nas redes, o irmão de João Guilherme, que namorou Jade por três anos, revelou que embora não esteja acompanhando sites de fofoca, descobriu sobre o impasse que pode impedi-la de atuar já que o sindicato dos artistas alegou que ela não tem registro profissional para isso.
saiba mais
Arthur Aguiar e Jade Picon podem trabalhar na mesma novela, diz colunista
Natália Deodato sobre Jade Picon em novela: 'Faz parte do padrão'
Ex-BBB Jade Picon faz postagem enigmática: 'Sustentar os seus B.O'
Paulo André faz desabafo sobre namoro com Jade Picon: 'Sem pressão'
Paulo André despista ao falar sobre romance com Jade Picon fora do BBB
"O sindicato está de olho e posso garantir: não tem registro, não trabalha", afirmou Hugo Gross, presidente do Sated-RJ. Sobre o assunto, Zé Felipe disse em seus stories na manhã desta sexta-feira (13): “Eu vi agora aqui, porque eu quase não estou vendo sites de fofoca mais, mas chatice esse trem com a Jade, hein. Deixa a menina fazer a novela. O povo tá enchendo o saco da menina."
Ainda assim, a decisão registrada pelo sindicato sobre a atuação de Jade parece ser definitiva já que Hugo explicou a colocação da categoria.
"Não temos nada contra a Jade Picon, particularmente, mas temos que proteger a nossa categoria. Não estamos aqui para impedir o trabalho de ninguém, mas o que não pode é uma pessoa que vem da mídia se achar no direito de tomar o espaço de um profissional de atuação. Nem que tenhamos que ir à Justiça; mas ela não vai trabalhar na novela", afirmou.
O teste feito pela ex BBB para a próxima novela das 21h, o qual ela realizou acompanhada de Chay Suede, desagradou diversos atores globais como Samara Felippo, Carlos Vereza, Anna Rita Cerqueira e Murilo Rosa. Isso porque, a influenciadora não possui o DRT, que é um registro obrigatório que possibilita atuação em artes dramáticas como teatro, cinema e TV.