No último sábado (07), o acidente com o ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro deixou os fãs de luto já que seis pessoas morreram, dentre elas o músico Aleksandro. Na altura de Miracatu, interior de São Paulo, o veículo acabou tombando no canteiro central após o motorista perder o controle da direção. Segundo a Polícia Federal, isso teria acontecido depois que o pneu do ônibus estourou.
saiba mais
Cantor sertanejo que morreu em acidente deixou esposa e filhos pequenos
Relembre internações recentes de cantores sertanejos!
Cantor sertanejo morre em acidente de trânsito no Espírito Santo
Ex-parceiro de Aleksandro lamenta morte do cantor: 'Se foi sem um abraço'
Conrado, dupla de Aleksandro, está internado em estado grave após acidente
Uma das possibilidades que vem sendo investigadas é a de que o para choque teria se soltado e furado o pneu, versão essa dada pelo próprio motorista Valdoir Martins, que prestou depoimento ainda no pronto-socorro de Juquiá (SP), onde esteve hospitalizado. Ainda de acordo com ele, que não era o condutor oficial da dupla, já que esse estava descansando no momento do acidente, não chovia no momento da tragédia e nenhuma irregularidade foi cometida, alegando que respeitava o limite de 80 km/h.
No entanto, imagens gravadas poucos minutos antes do acidente, mostram a alta velocidade na qual o veículo estava. O próprio motorista que filmou o ônibus da dupla e não se identificou, fez questão de gravar o velocímetro de seu carro, que já ultrapassava os 120 km/h. Segundo ele, pouco tempo depois o acidente aconteceu.
Nas redes, o vídeo passou a viralizar e internautas cogitaram a falta de responsabilidade como uma possível causa da tragédia. Isso porque, caso a pressa fosse um problema no momento, o acidente poderia ter sido evitado bem como, as seis vidas que se perderam.
Além do integrante Aleksandro, de 34 anos, que deixou esposa e filhos pequenos, os músicos Marzio Allan Anibal, Roger Aleixo Calcagnoto e Wisley Aliston Roberto Novais, o técnico iluminador Gabriel Fukuda e o roadie Giovani Gabriel Lopes dos Santos também foram vítimas fatais da tragédia.
Nove pessoas foram liberadas de unidades hospitalares ainda no sábado sendo que o cantor Conrado e Julio César Lopes continuam em estado grave, além de Hudson Soares que também está internado.
Confira o vídeo que mostra o ônibus da dupla em alta velocidade:
Atenção %uD83D%uDEA8 :
— Alê Pavanelli %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 %uD83C%uDDFA%uD83C%uDDF8 (@alepavanelli) May 7, 2022
Rapaz filma ônibus da dupla Aleksandro e Conrado a 130Km/h (chegou a 140) antes do trágico acidente.
Seria pressa (irresponsabilidade) ou problema mecânico que causou a tragédia ? pic.twitter.com/veLKbs9YLx