O jornalista e apresentador Luiz Bacci publicou em suas redes sociais, a revolta com a lentidão na investigação da queda do acidente aéreo que vitimou Marília Mendonça e outras quatro pessoas. Dias depois do Superior Tribunal de Justiça decidir que o caso ficará sob responsabilidade do estado de Minas Gerais, onde o acidente aconteceu, o repórter demonstrou sua indignação e criticou a demora constante em apurações de grande interesse público.
saiba mais
STJ toma decisão sobre investigação do acidente aéreo de Marília Mendonça
Maiara chora após candidata cantar Marília Mendonça no 'The Voice Kids'
Henrique chora no casamento de Juliano ao ouvir música de Marília Mendonça
Murilo Huff encanta fãs ao mostrar filho de Marília Mendonça falando inglês
Arthur Aguiar conta reação após informação do acidente de Marília Mendonça
"Brasil sendo Brasil. Marília Mendonça. Fui pesquisar se já tinham descoberto a causa do acidente. Acredita que a discussão ainda é sobre quem vai investigar? Decidiram agora que é a Polícia de Minas Gerais. Muito descaso, seis meses para isso? Falta de respeito com a família e os fãs", escreveu Bacci em suas redes.
Considerando que a cantora considerada eterna Rainha do Sertanejo tinha muitos fãs, diversos internautas foram à favor da declaração do jornalista mas, se mostraram realistas com a situação judicial brasileira.
"Isso pq ela era famosa e rica, imagina com uma pessoa anônima", refletiu uma, "aqui só tem agilidade no que querem que seja rápido, do contrário, fica nessas circunstâncias aí", se queixou outra, "infelizmente esse é o nosso sistema jurídico. Houve conflito negativo de competência", escreveu uma terceira, mais atentada aos fatos.
Isso porque, a discussão entre as esferas federal e estadual para saber quem deveria guiar as investigações foi o problema central que adiou o andamento das apurações mas agora, pela decisão do ministro relator, Antonio Saldanha Palheiro, a competência será do estado mineiro até que indícios que desrespeitem a lesão a bens, serviços ou interesses da União sejam descobertos no caso.
Uma outra parte dos internautas, no entanto, criticaram a atitude do jornalista, afirmando que ele só quer fama em cima do nome de Marília. "O sensacionalista volta. Nem a própria mãe da Marília veio para as redes sociais falar sobre isso", "Como se isso fosse trazer ela de volta", "se nem a própria família não está reivindicando, quem é ele gente? Marília merece paz, povo adora aparecer as custas dela", foram alguns dos comentários deixados na publicação que expôs a indignação de Bacci.