Os fãs do cantor veterano do sertanejo Sérgio Reis não tiveram notícias muito agradáveis sobre o músico desde o fim do ano passado. Isso porque, depois ter sido alvo de investigações da Polícia Federal em agosto de 2021 e ser hospitalizado, um câncer em sua próstata foi descoberto pelos médicos e na mesma época em que se envolveu com a Justiça, artistas negaram a participação no projeto musical que o cantor estava programando.
saiba mais
Juntos de novo, Luciano se declara para Zezé: 'Quero sempre estar com você'
Zezé Di Camargo estreia nova turnê e Luciano manda recado: 'Entendo você'
Primeira cantora a gravar 'Você Vai Ver' manda recado para Zezé Di Camargo
Saiba detalhes de álbum preparado no sigilo por Paula Fernandes
Saiba quem é quem no remake de Pantanal
Seus problemas começaram quando o artista resolveu apoiar um golpe de Estado e motivar manifestações de caminhoneiros em um áudio que foi vazado nas redes. Os ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF) acabaram tendo como consequência uma série de investigações e dias depois de ser alvo de um mandado de busca e apreensão, o cantor sertanejo foi internado com problemas de saúde por ter diabetes e hipertensão.
A esposa do artista concedeu uma entrevista ao Portal Terra, Ângela Márcia, e revelou que após descobrir o câncer na próstata, ele seria submetido a 20 sessões de radioterapia: “Dois meses após o fim dessa etapa, será feito o exame de PSA (que detecta alterações nas células da próstata) e, caso seja necessário, ele fará hormonioterapia”, contou.
O tratamento escolhido se deu por conta da idade, 81 anos, e das comorbidades de Sérgio Reis. Devido à gravidade dos tumores, um método menos agressivo foi adotado. “O médico optou por não fazer uma cirurgia porque os tumores estão em locais perigosos. Como o Sérgio tem comorbidades – diabético, hipertenso, cardiopata – e está com 81 anos, decidiu não arriscar. Em nome de Jesus, logo, logo ele estará bem”, declarou.
Agora, cerca de sete meses após os problemas judiciais, o músico resolveu retomar a carreira e organizar novamente os lançamentos de seu projeto, que acabou não tendo a participação de artistas como Guarabyra, Guilherme Arantes, Maria Rita e Zé Ramalho, já que esses discordaram do discurso político radical adotado por Reis.
Ainda assim, alguns colegas do ramo não desistiram de participar e ainda neste ano um dueto com Paula Fernandes será lançado além de uma nova versão da canção Peão com o sertanejo Daniel.