O cantor de música sertaneja Gusttavo Lima teve o nome ligado ao Presidente da República Jair Bolsonaro (PL), após seu pai, Alcino Lima, comparecer a um evento com o chefe do Executivo. O encontro aconteceu na última quinta-feira (14), na cidade de João Pinheiro, interior de Minas Gerais, e foi organizado pelo governo federal. Depois da equipe do artista esclarecer sobre um suposto show em que o público gritava 'Fora Bolsonaro', a assessoria emitiu uma outra nota sobre a cerimônia recente.
saiba mais
Show de Gusttavo Lima resulta em prisão de bandidos que furtaram celulares
Briga de Gusttavo Lima na Justiça por autoria de canção ganha novo capítulo
Polêmicas do embaixador: saiba atritos de Gusttavo Lima no mundo musical
Gusttavo Lima inaugura primeira loja de sua grife de roupas em Goiânia
Gusttavo Lima ganha Título de Cidadão Honorário de Barretos (SP)
Na ocasião, o governo entregou títulos de propriedade rural e Alcino Lima, que estava acompanhado pela sua esposa, Giovanete Fontes, prestigiou a ação. Depois da baixa aprovação do Governo Bolsonaro, de acordo com pesquisas recentes realizadas pelo Instituto Datafolha, se tornar pública, o músico preferiu não deixar clara sua posição política porém, ressaltou que respeita todas as opiniões. Em nota, a assessoria declarou:
“O pai do cantor esteve no evento por vontade e decisão própria. Não houve influência do filho ou qualquer outro familiar. Ressaltamos também que o artista respeita a posição política de seus familiares, amigos e fãs, independentemente de partido. Por conta disso, não vamos comentar o assunto”.
Vale lembrar que na época da eleições, Gusttavo Lima deixou claro que votaria em Bolsonaro e apoiava pautas como por exemplo, da autorização do porte de armas. Em seu Instagram, o artista também já foi visto na companhia do filho mais novo do Presidente, Jair Renan, curtindo um lazer entre amigos.
Ainda na pandemia, que se prolongou no país devido à demora da chegada da vacina, o cantor sertanejo não se posicionou, como outros artistas fizeram, para cobrar o Governo. Em entrevista ao colunista Leo Dias, ele ainda criticou o isolamento em alguns casos, já que segundo ele, muitas pessoas deixaram de trabalhar devido às medidas restritivas adotadas durante a pandemia.