O cantor sertanejo Gusttavo Lima e o compositor André Luiz Gonçalves da Silva, conhecido como De Lucca, estão envolvidos numa ação milionária que corre na Justiça, por conta da autoria das canções Fora do Comum e Armadura da Paixão. Na última sexta-feira (08), o processo acabou ganhando um novo capítulo, já que a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o recurso solicitado pelo cantor sertanejo.
saiba mais
Polêmicas do embaixador: saiba atritos de Gusttavo Lima no mundo musical
Gusttavo Lima inaugura primeira loja de sua grife de roupas em Goiânia
Gusttavo Lima ganha Título de Cidadão Honorário de Barretos (SP)
Andressa Suita deixa filhos com Gusttavo Lima e declara: 'a gente divide'
Andressa Suita grava Gusttavo Lima cantando para os filhos
Segundo as informações do Portal Metrópoles, a ação de R$20 milhões que começou a tramitar em 2016 no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, solicita o reconhecimento de De Lucca como autor das canções, que já foram grandes sucessos na voz de Gusttavo Lima e foram registradas como coautoria pelo embaixador do sertanejo. Para que o compositor original não desse continuidade no processo, o cantor sertanejo chegou a oferecer R$50 mil para que ele arquivasse o processo, no entanto, De Lucca recusou.
O músico havia apresentado recurso afirmando que o prazo para requerer direito autoral havia passado, sendo assim, o processo foi enviado ao Supremo Tribunal de Justiça, que decidiu na última sexta-feira (08) que ainda há possibilidade de reivindicar o direito em qualquer momento. Ao citar a Lei 9.610/1998, foi declarado: “Ao contrário, afirma expressamente que o autor da obra pode reivindicá-los a qualquer momento”.
Dessa forma, o processo volta para o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, onde o trâmite seguirá até a decisão final. Embora esteja com uma agenda lotada de shows e já acumule diversos bens milionários, caso perca o prejuízo será grande. A alegação de De Lucca é de que ele escreveu sozinho as canções e sendo assim pede 100% do lucro provenientes enquanto que, Gusttavo Lima rebateu a acusação, declarando que participou da criação das músicas e já repassou os devidos valores.