Bruno, da dupla com Marrone, criticou a exigência do comprovante de vacina contra Covid-19 e os demais protocolos sanitários de prevenção da doença no último domingo (06/02), quando realizou um show em Goiânia, Goiás.
saiba mais
Bruno explica pouso de emergência feito em Sorocaba: 'Sãos e salvos'
Viúva de Maurílio faz desabafo emocionante: 'Sem você está tudo sem graça'
Gusttavo Lima doa plano de saúde para fãs após aumento de casos de COVID-19
Poliana Rocha, esposa de Leonardo fala sobre fãs que dão em cima do cantor
H3N2 e COVID-19: Seis integrantes da banda de Zé Felipe estão doentes
Durante a apresentação com aglomeração e o público sem máscara, o cantor criticou as medidas de restrição para combater a pandemia.
"Toma [a vacina] quem quiser, vai para p... A gente não é gado para estar em curral. Você toma uma dose, duas, agora três [doses]", disparou o sertanejo em determinado momento da festa.
Pessoas que estavam no evento disseram que o artista começou as críticas falando sobre o limite de horário para término do show. E na sequência, comentou sobre a vacinação contra o novo coronavírus. Apesar da desaprovação de algumas pessoas, alguns fãs aplaudiram a fala.
A organização do evento Puxadinho informou ao portal Metrópoles que o local manteve a ocupação permitida de 60% do limite de público, seguindo o decreto atual da prefeitura do estado. A produção confirmou que manteve a ocupação permitida de 60% do limite, com 2,9 mil pessoas, que tiveram que apresentar o comprovante de vacinação na entrada do evento, tanto para o público e para as pessoas que trabalhavam na festa.
A assessoria de imprensa da dupla sertaneja não respondeu sobre a fala sobre vacinas, mas afirmou que obrigatoriedade de fiscalização do uso de máscara e cumprimento das medidas sanitárias reguladas por órgãos públicos é do contratante e não do contratado.
Segundo o último decreto da Prefeitura da cidade, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), o funcionamento de bares, casas de espetáculo, boates e similares está permitido desde que mantida a ocupação máxima de 60% do total que comporta o local. Shows são permitidos desde que mantendo o distanciamento de 2,25 metros entre os integrantes da banda. Todos eles devem obedecer às regras estabelecidas.