Maurílio , da dupla sertaneja com Luiza , foi transferido de hospital na manhã desta segunda-feira (20/12), para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde após apresentar evolução clínica e condições estáveis.
saiba mais
Maurílio, da dupla com Luiza, sofre três paradas cardiácas e é internado
Esposa de Maurílio desabafa e pede orações pelo cantor: 'Você é forte'
Aos 47 anos, Eliana revela arrependimento por ter feito cirurgia plástica
Pamella Holanda é flagrada dançando música de DJ Ivis
Leonardo DiCaprio entrou em lago congelado para salvar seus dois cães
Em novo boletim médico sobre o estado de saúde do cantor , o hospital informou neste domingo (19/12), que apesar da melhora, o estado do sertanejo ainda é grave.
O artista teve três paradas cardíacas e recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar.
Maurílio Ribeiro passou por uma tomografia de crânio no último final de semana, que mostrou inflamação e edema no sistema nervoso central.
"Nas últimas 24 horas, foi possível desligar as medicações para manutenção da pressão, significando maior estabilidade clínica. Maurílio segue intubado, respirando espontaneamente, apenas com apoio de ventilador mecânico. Ainda segue em hemodiálise, com boa resposta da função renal durante o período. Realizou tomografia de crânio neste domingo, 19, sendo evidenciadas inflamação e edema no sistema nervoso central, já tendo sido avaliado pela equipe de neurologia", diz o comunicado.
O edema cerebral é considerado um inchaço de uma região ou de todo o cérebro que resulta no acúmulo de líquidos extracelular, o que aumenta o volume e consequentemente a pressão intracraniana.
O músico estava internado na UTI ( Unidade de Terapia Intensiva ) do Hospital Jardim América , em Goiânia , Goiás . Ele deu entrada na unidade no dia 15 de dezembro com quadro de tromboembolismo pulmonar. Nesta manhã, foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia ( IOG ).
Segundo o boletim, o antigo hospital afirma que a transferência ocorreu de forma segura.
"O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro, que deu entrada via emergência, no dia 15/12/2021, com quadro de tromboembolismo pulmonar, seguido de parada cardiorrespiratória, e estava internado na UTI da unidade, apesar de ainda estar em estado grave, apresenta condições estáveis de saúde. O quadro permitiu a transferência, como previsto desde o início, para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), nesta segunda-feira (20), onde continuará seu tratamento com cobertura pelo plano de saúde do paciente. A transferência aconteceu de forma segura, devido aos registros de condições favoráveis", diz a nota.