Os irmãos Felipe Simas e Rodrigo Simas farão os personagens de José e Durval, nomes verdadeiros da dupla Chitãozinho e Xororó
Assim como a Netflix, que está produzindo a série documental "É o Amor", protagonizado por Zezé Di Camargo e a filha Wanessa, a plataforma de straming Globoplay escolheu uma dupla sertaneja de peso que terá sua biografia contada. Chitãozinho e Xororó foram os escolhidos e o anúncio dessa superprodução confirma a informação antecipada pelo Movimento Country de que os artistas sertanejos passaram a ser o foco das plataformas de streaming.
Depois de ter idealizado um projeto semelhante tendo em vista, a dupla inesquecível para os fãs sertanejos, Leandro e Leonardo, a Globoplay acabou optando por contar a história de José e Durval, sendo esses os nomes verdadeiros de Chitãozinho e Xororó. Na ficção, os artistas serão interpretados pelos atores e irmãos Felipe Simas, que será José, e Rodrigo Simas, que será Durval. Ambos contracenaram na novela recente da TV Globo, Salve-se Quem Puder.
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O nome da série também foi divulgado pela jornalista Patrícia Kogute, em sua coluna no jornal impresso O Globo, e será As Aventuras de José e Durval. Com direção de Hugo Prata, o projeto irá se desdobrar em coprodução com a produtora O2 Filmes, uma das parceiras da Globo. Além da biografia, as músicas famosas como o clássico Evidências também será uma inspiração para o roteiro.
O projeto compõe a ideia das plataformas de streamings de investirem nos artistas do ritmo levando em conta, a relevância do número de ouvintes e admiradores do sertanejo. Isso porque, o Movimento Country teve acesso à uma pesquisa que revelou que mais de 70% das pessoas no Brasil, consomem diariamente o gênero musical e tem como ídolo algum grande nome do sertanejo.
Agora é esperar o anúncio da data de estreia da nova produção sobre a dupla tradicional de música sertaneja, já que ainda não foi divulgada.
Produtor de shows alega ter tirado Chitãozinho e Xororó do fracasso
Em um papo no podcast do EnterHits, o maior empresário de show business Manoel Poladian abriu o jogo sobre as parcerias com que já trabalhou durante os longos anos de experiência com a música. Após revelar que artistas sertanejos investem na mídia para se aparecerem e comparar banda RPM com Gusttavo Lima, o produtor alega que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó que estava na baixa.
A parceria com o Movimento Country apresentada pelo radialista Enio Silvério e produtor Reinaldo Barriga, o podcast traz as principais notícias da música sertaneja. Em determinado episódio, os especialistas tiveram como convidado o produtor musical Manoel Poladian. Na ocasião, Poladian comentou sobre sua experiência na música e como foi recuperar o sucesso dos sertanejos que não estavam fazendo sucesso:
"Antes da Daniela Mercury, depois do rock, um amigo meu chamado Homero Bettio (cantor, compositor e radialista) veio chorando que Chitãozinho e Xororó não vendiam mais, que estavam em baixa. Eu era sempre o ressuscitador porque eu tinha os patrocínios, e o Homero Bettio falou que eu poderia comprar alguns shows do Chitãozinho e Xororó", revelou.
"Eu falei assim, vamos aproveitar que eu tenho o meu laser, vamos começar a fazer no Maracanãzinho, eu vou fazer um acordo com o Legey (Aloysio Legey, ex diretor de musicais da TV Globo), vamos fazer show no Maracanã e eu vou colocar o Legey para dirigir vocês. Fui eu que contratei e dei a guinada deles, que eles não reconhecem, mas é normal. Os sertanejos não reconhecerem é normal", comentou o produtor.
"Aí fizemos um trabalho com Chitãozinho e Xororó magnífico, de 40 apresentações. Depois de ressuscitar Chitãozinho e Xororó, eu fiz um trabalho gigante comprando 120 shows do meu amigo Cláudio Lisa (empresário) de um tal de Zezé Di Camargo e Luciano, que estavam começando a dupla e comprei também 140 shows de Leandro e Leonardo", finalizou o especialista.