Roger Waters não está com paciência para os fãs que discordam de suas posições políticas em suas apresentações. Na abertura do primeiro show de sua nova turnê This is not a drill, que aconteceu em Pittsburgh, na Pensilvânia, ele mandou um recado para os fãs de Pink Floyd.
saiba mais
MPSP defende suspensão de cachê à Ludmilla por gesto de 'L' em show
Gustavo Mioto tem show interrompido com menos de uma hora em São João
Pabllo Vittar, Paulo Miklos, Duda Beat e outros cantam em jingle de Lula
Filipe Ret diz que 'inspira pretos' em nova música e é criticado na web
Anitta abre o jogo e fala sobre o seu sucesso: 'Feliz com o que eu faço'
"Se você é uma dessas pessoas que diz 'eu amo Pink Floyd, mas não apoio as visões políticas de Roger', você pode se f*der e ir para o bar agora", diz a mensagem que aparece no telão antes do show começar pedindo para o público não filmar e fotografar a apresentação.
Além de faixas da carreira solo de Waters, o repertório da apresentação contou com clássicos do Pink Floyd, incluindo Comfortably numb, Another brick in the wall, Have a cigar, Wish you were here, Shine on you crazy diamond, Sheep, Run like hell, Money, Us and hem e Two suns in the sunset.
Vale destacar, que em 2018, o artista dividiu o público brasileiro em show em São Paulo, quando exibiu no telão de quase mil metros quadrados a mensagem "EleNão" e se referiu ao então candidato à presidência da República Jair Messias Bolsonaro como fascistas. À época, Waters foi recebido com reações divididas entre apoio e crítica.
Na mesma turnê, em passagem por Curitiba, o roqueiro foi advertido que poderia ser preso se ferisse a lei eleitoral ao realizar algum tipo de manifestação. Já em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão, ele não projetou os dizeres Ele não.
Confira, abaixo, o vídeo do recado de Roger Waters: